2 de novembro de 2011

Visita ao Asilo Recanto Vida - por Raphael Corgosinho

"Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rm 8:38-39

E foi esse o amor que nos dispusemos a levar as pessoas residentes em um lar para idosos, da cidade de Confins - MG. O amor de Deus encheu os nossos corações de tal forma que o desânimo de um domingo à tarde, bem chuvoso, não conseguiu nos fazer ficar em casa.

Visitar o asilo Recanto Vida foi algo muito prazeroso e gratificante, pois fomos mais uma vez surpreendidos pelo Senhor. Ao chegarmos naquele lar, nos deparamos com idosos muito receptivos que nos deram a honra de ouvir as suas mais variadas histórias de vida. Algumas mais calmas, outras bastante agitadas, umas cheia de surpresas, que nos prendiam tanto a atenção, outras com testemunhos do que o Senhor já fez e ainda tem feito em suas vidas, e por ai vai...

Em um determinado momento da tarde, uma grande roda se formou na sala e diante vários pedidos, começamos a louvar e exaltar o nome do Senhor naquele lugar! Não houve um “velhinho” que tenha ficado parado ao som das canções entoadas ali! Como um grande coral, mesclando vozes graves e agudas, fortes e fracas, afinadas e desafinadas, cantamos com grande júbilo expressando como o Senhor é bom e sua misericórdia é sem fim!

Ao final da visita, quando entregamos um pequeno presente nas mãos de cada idoso, também fomos presenteados por eles ao recebermos um grande sorriso e tamanha gratidão demonstrada por estarmos ali.

Encerro esse pequeno depoimento dizendo que a obra que o Espírito Santo fez naquelas vidas foi notória, mas a obra maior foi dentro de cada um de nós, que como eu disse no início, nos dispusemos um pouquinho do nosso tempo, e recebemos uma grandiosa recompensa diretamente do Senhor para cada um de nós.
 
Que Deus continue nos abençoando e capacitando para cumprirmos a nossa missão!





por Raphael Corgosinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário