4 de novembro de 2011

Celulão Intinerante - Casa da Luciana - por Matheus Baeta

Aconteceu na última terça-feira, 24 de outubro, a segunda célula itinerante. Dessa vez, a célula foi realizada na casa da Luciana, do oásis Vencedores. Através de cada detalhe da célula – o louvor, a dinâmica e o sermão – vimos o quão dependente nós somos de Deus. Não há nada que possamos fazer bem se Ele não estiver ao nosso lado.

Naquela noite, o sermão ficou por conta do Jônatas Kaizer. O assunto abordado já foi tema e título de um texto escrito por ele e publicado aqui no blog: Intimidade no deserto. Ao analisar a experiência que o povo de Israel teve com o Senhor enquanto estava no deserto indo rumo à terra prometida, vemos que Deus deseja atravessar o deserto conosco. Não importa a dificuldade que estamos passando, o Senhor deseja nos fortalecer e nos guiar pelo deserto. O que realmente precisamos fazer é buscar um relacionamento íntimo e sincero com Ele. Esse era o nosso objetivo ao realizarmos a célula itinerante na casa da Luciana.

Sabemos que muitos cristãos não possuem a liberdade que nós temos de nos reunirmos para adorar o Senhor e trabalhar a comunhão do corpo de Cristo, por isso devemos sempre valorizar esses momentos. Como é bom poder contar com amigos/irmãos em Cristo!

O tempo que tivemos ali foi algo muito precioso. Creio que através dessa célula a Luciana pôde conhecer o Celulão um pouco melhor e ver que há irmãos com quem ela pode contar, mas, acima de tudo, ver que há um Deus todo poderoso que não nos deixa sozinhos em momento algum, mesmo quando estamos no deserto.

Glória a Deus!

O Celulão Itinerante já está preparado novamente para pegar a estrada. Aguardando apenas o próximo local!

por Matheus Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário