16 de novembro de 2011

Loucos por Jesus em Ação no Cafezal - por Jonatas Kaizer

Mais um dia ensolarado se inicia no mês de Novembro, e como de costume os pássaros cantam e as pessoas iniciam suas atividades matinais. Sábado é dia de frequentar o clube do bairro, dormir um pouco mais, colocar as tarefas em dia, ou qualquer outra atividade. Mais um dia normal se iniciou. Seria um dia normal, mas não para a Comunidade do Cafezal na Serra. A Comunidade receberia a visita de um grupo de jovens desconhecidos.

Durante boa parte do segundo semestre, os jovens da Igreja Batista Getsêmani se organizaram para realização do projeto “Loucos por Jesus em Ação no Cafezal”, liderados pela pastora Gislene Souza. Várias atividades foram realizadas nesse período, como a confecção e venda dos famosos alfajor’s, venda de queijos quentes, rifas, doações, e etc. O objetivo do projeto era apoiar a base da JOCUM, localizada na Serra. Sendo assim toda a renda foi utilizada para ampliar a infraestrutura do local.

Muita expectativa foi gerada ao longo desse semestre, e finalmente o grande dia chegou, sábado, dia 5 de Novembro de 2011. Iniciamos nossas atividades bem cedo na sede da Igreja Batista Getsêmani, onde tivemos um momento de oração. Seguimos então para nosso destino, Comunidade do Cafezal. Após a chegada, nos dirigimos à quadra menor, onde um dos missionários, David, nos contou sobre o que é ser um missionário. Foram momentos de muito aprendizado!

Após um almoço maravilhoso, o projeto social começou de fato. Realizamos muitas atividades com as crianças, como, oficina de balões, pintura de rosto, teatro, street dance e brincadeiras variadas. Foi feito um bazar, onde as pessoas da comunidade receberam roupas, sapatos e Bíblias. Havia suporte básico de saúde, as pessoas consultavam sua pressão sanguínea e era possível tirar dúvidas com os profissionais da área.

Ao final do dia, recebemos a presença do pastor Davi Lago. Ele fez a entrega oficial, e ainda nos levou uma palavra de Deus, dizendo que é bom servir ao Senhor enquanto jovens. “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento” [Eclesiastes 11:9].

Foram momentos inesquecíveis, e estou certo de que as nossas vidas foram mais transformadas do que as pessoas da própria comunidade.

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” [Isaías 52:7].
















por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário