Mova-se




Para onde vai o lixo que você descarta todos os dias? Quanto tempo demora para que ocorra a decomposição do plástico? Quantos litros de água se gasta durante um banho de 40 minutos? Quais os efeitos dos poluentes no meio ambiente? E em nossa saúde? Vivemos comprando, consumindo, descartando e fazendo tudo isso aceleradamente. Ouvimos muito sobre poluição, acúmulo de resíduos no leito dos rios, os poluentes lançados na atmosfera, desmatamento, aquecimento global e sobre soluções sustentáveis para estas questões.

Porém, será que nos perguntamos qual o efeito de nossas ações para o meio-ambiente e qual a influência destes impactos para as gerações futuras? O nosso planeta conseguirá resistir às conseqüências de nossos ilimitados anseios?
A partir do projeto eu amo BH e oro viu-se a necessidade da criação de um movimento com a finalidade de tornar efetiva ações ambientais que visam minimizar os efeitos causados pelo homem que agridem o meio-ambiente.

O MOVA-SE nasceu da inquietação que tais perguntas causavam a todos os colaboradores do Projeto: “EU AMO BH E ORO”. Surgiu por acreditarmos que as questões ambientais não são um problema das autoridades políticas, mas de todo o cidadão que entende a necessidade de se comprometer com o outro e principalmente com a posteridade.

Esperamos conscientizar a sociedade, por meio dos Impactos promovidos pelo Projeto: “EU AMO BH E ORO”, de que problemas que nos atingem diretamente podem ser resolvidos com pequenas mudanças de hábitos. Desde jogar lixo na rua, lavar a calçada com a mangueira aberta, diminuir o tempo de banho, a reciclagem de papel plástico e vidro, até o destino do nosso lixo eletrônico.
Sendo assim, durante os impactos evangelísticos do Projeto, promoveremos ações de conscientização, distribuição de material e palestras que aproximem todos à realidade do meio ambiente de Belo Horizonte. Precisamos nos mexer para que pequenas atitudes reproduzidas pela maioria da população possam desacelerar os danos causados ao meio ambiente de nossa Cidade.
Mova-se!