21 de novembro de 2011

Padronizando - por Jonatas Kaizer

É engraçado como as coisas mudam, não é? Hoje a moda dita um modelo de roupas a serem usadas, mas dentro de poucos meses esse modelo já se tornou ultrapassado. A música procede da mesma maneira, hoje temos um estilo musical que agrada a maioria, porém amanhã outro grupo surgirá e substituirá o primeiro. Em todos os momentos da humanidade um padrão foi estabelecido e foi seguido por multidões.

Seguir padrões ou a “modinha” é de certa forma agradável, pois você está em comunhão com seus amigos, curtindo a vida, aproveitando bem os momentos únicos de sua juventude! Contudo, lembre-se de que a Bíblia nos adverte, “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” [Eclesiastes 11:9].

Então será que devemos contrariar as tendências da sociedade? Claro que não. Devemos aproveitar ao máximo aquilo que nos foi dado nessa terra, tendo o cuidado de observar se tais tendências serão convenientes. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” [1 Coríntios 10:23].

Existiram muitos homens que souberam administrar bem essa ideia de seguir ou não o padrão da sociedade. Dois em especial me chamam a atenção. Vamos conhecê-los!

Ele nasceu em uma cidade pequena, na região montanhosa de Israel. Desde a juventude foi um garoto diferente. Ele resolveu viver no deserto. Sua alimentação era muito diferente das demais pessoas, mel silvestre e gafanhotos. Ele poderia ter vivido nos centros urbanos, aproveitado os manjares alimentícios e curtido as melhores festas. Contudo ele julgou que passar um tempo no deserto, aprendendo a ser amigo de Deus, era melhor. O resultado foi que João se tornou um dos maiores profetas, pregando o arrependimento e batizando a muitos.

Em uma pequenina cidade, longe de todos os holofotes e glamour, ele nasceu. Sua infância foi árdua, ele teve de trabalhar duro, seguindo os passos de seu pai. Em sua juventude ele costumava frequentar lugares populares, caminhava pelos lugares badalados, participava de banquetes, conversava com pessoas famosas e bem vistas. Entretanto, em nenhum momento ele fez parte do padrão social. Ele viveu de forma diferente, não se amoldou aos padrões humanos, ele não pecou! A consequência desse modo de vida santo e imaculado foi à salvação da humanidade. Ele decidiu não pecar, viveu uma vida de santidade para que eu e você tivéssemos a vida eterna! Seu nome é Jesus Cristo, o filho de Deus.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” [Romanos 12:2].

Podemos viver de acordo com a nossa vontade, isso nos é permitido, podemos nos padronizar com o mundo. Entretanto só experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, quando estivermos nos padrões da santidade!

Jesus Cristo estabeleceu um novo padrão para a humanidade, a salvação!

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário