9 de novembro de 2011

Decisões - por Jonatas Kaizer

A cada minuto são tomadas inúmeras decisões no planeta terra. São resoluções na área da saúde, financeira, politica e muitas outras. Uma decisão afeta nosso presente e nosso futuro, e em alguns casos outras pessoas também são atingidas. O Político que cria uma lei visando melhorar a qualidade dos hospitais. Um jogador de futebol lesiona, de forma proposital, seu companheiro de profissão. Sendo assim devemos ser cuidadosos em cada ato de nossas vidas.

A Palavra de Deus nos mostra várias situações onde as decisões tomadas influenciaram na vida de muitas pessoas. A contagem do povo, promovida pelo rei Davi desencadeou a ira de Deus [1 Crônicas 21:1-7]. Jeroboão, filho de Nebate, construiu altares a ídolos na terra de Israel, levando assim o povo a pecar contra o Senhor [1 Reis 12:27-33]. Os irmãos de José o venderam para uma caravana que se dirigia para o Egito, provocando muita dor a seu pai Jacó [Genesis 37:28-34].

Certamente muitas pessoas foram entristecidas e sofreram, em detrimento de decisões erradas. A Bíblia nos mostra a dor de várias pessoas que sofreram consequências terríveis pela decisão de outras. Entretanto a Bíblia nos mostra como a decisão de um homem mudou a história da humanidade.

Ele nasceu em uma pequena cidade do país. Sua infância foi dedicada a aprender o oficio de seu pai, carpintaria. Sua juventude foi repleta de peregrinações. Sua vida aqui na terra foi encurtada por uma decisão, a cruz. Jesus decidiu se entregar por todos nós na cruz, a fim de restaurar a comunhão com o Pai. O Filho de Deus se fez servo, serviu a humanidade, para que todos os servos se tornassem filhos, assim como Ele.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” [João 3:16]

Uma decisão pode afetar a muitos, e de fato uma decisão mudou a história de todos. Jesus Cristo veio ao mundo, se fez homem e se entregou na cruz em nosso lugar. Deixamos de ser escravos do pecado para nos tornar filhos de Deus.

Cuide para que suas ações produzam vida e edificação na vida de outras pessoas.

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário