3 de outubro de 2011

Tudo e em Todos - por Carol Leonel

É curioso como nós estamos sempre nos questionando sobre o amor de Deus. Exigimos sempre um “porquê” e um “para quê” de tudo que Cristo fez e ainda faz por nós. Procuramos compreender o amor Dele nas pessoas. Confiamos que elas nos mostraram o amor de Cristo e acabamos decepcionamos. Queremos limitar Deus as nossas questões e por isso ficamos desconfiados e  inconformados com o seu interminável amor que não pode ser definido no amor que temos ou recebemos dos outros.

Se uma criança esperta e cheia de curiosidade me procurasse pedindo que a explicasse a palavra amor eu imediatamente a diria:
- Querida, amor é Graça.
Como qualquer criança em sua ávida busca pelo conhecer, ela provavelmente não se satisfaria com tal resposta. Caso não compreendesse, eu diria a ela que se quisesse VER o amor deveria olhar para as flores de diferentes cores e cheiros desabrochando na primavera. Aconselharia a andar por uma floresta sentindo o frio das matas fechadas. Que ela nadasse em um rio. Se sujasse de lama jogando bola, ou fizesse bolinhos para o lanche das bonecas. Ela deveria olhar para a grandiosidade azular do céu encontrando com o mar ao entardecer. Justamente quando o sol parece adormecer nas profundezas dos oceanos.

Se o pequeno ainda assim não pudesse COMPREENDER o amor e também não conseguisse VER, eu daria a ele um longo e caloroso abraço. Afagaria seus cabelos. Deitaria o seu rosto contra o meu peito e perguntaria:
- Esse abraço é bom? Agora imagine senti-lo após uma longa caminha perdido em uma terra distante e desconhecida. Você esta com fome, aflito e com muito medo e andando por essa região durantes dias. 
Então eu concluiria:
- Imagine receber o mesmo abraço nestas circunstâncias? 
O abraço seria a calmaria da sua tempestade. O sossego do coração aflito. A paz e a alegria que significariam o retorno para sua casa. Aí então você COMPREENDERIA e VERIA que amor a gente nem sempre explica. Amor a gente sente.

Cristo diz que nos ama com amor eterno. Você compreende? (Jr 31:3)
Cristo revela seu amor através da natureza? Você pode ver? (Sl 19:1)
Cristo demonstrou seu amor em uma cruz coberta de cuspes, insultos, nudez, pecados, desonra e vergonha. Ainda que sua razão não compreenda e que o seus olhos não vejam. Você pode senitr?

“Mas Cristo é tudo e está em todos” (Cl 3:11)

por Carol Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário