5 de outubro de 2011

A Marcha para Jesus 2011 - por Carol Leonel

No próximo Sábado, dia 8 de Outubro acontecerá em Belo Horizonte mais uma “Marcha para Jesus”. Ela começará na Avenida dos Andradas (Em frente a Câmara dos Vereadores) às 9 horas da manhã e terá como destino a Praça da Estação no Centro da cidade onde acontecerá um culto ao ar livre.

Mobilizações como a Marcha é um direito de todo cidadão e pode ter como finalidade a conscientização da população, a mobilização de minorias, alerta contra injustiças e até mesmo para “movimentos sem pretexto”.

No ano de 2009 aconteceu no Metrô de São Paulo o “Movimento dos Sem Calça”. Cerca de 400 jovens se reuniram no Metrô para retirar suas calças. Talvez você leitor tenha feito o mesmo questionamento de quem vos escreve: Qual a finalidade de tal mobilização? Segundo os organizadores, o objetivo era quebrar a rotina dos usuários do metrô causando curiosidade e estranhamento.

Diversas manifestações como estas são recorrentes em todo o mundo. “Movimentos dos sem causa”, “Movimentos dos sem namorados”. O que todos esses movimentos - que tem se tornado mania dos jovens nas maiores capitais do mundo - tem em comum? A ausência de finalidade. Eles se reúnem para gritar ao mundo que fazem parte de uma juventude que vive uma história sem sentido. Ajuntam-se pela afeição comum: “Somos jovens, vítimas de uma sociedade alienada e desinteressada. Reunamo-nos, pois a fim de bradar o nosso descontentamento”!

Onde estarão as manifestações que acenderam a garantia de vários direitos e marcaram a história da humanidade?  O grito silencioso dessa juventude nos incomoda? Precisamos fazer uma guerra pacífica contra toda violência, discriminação, contra toda falta de amor. Você, caro leitor, já se uniu a outros em defesa alguma causa que poderia mudar o rumo de nossa sociedade, ou será que permaneceremos alienados em relação à mensagem que passaremos ao mundo?

Essa batalha não necessita de armas feitas pelos homens. Devemos usar as armas utilizadas por Jesus Cristo.  Unamo-nos pela causa do amor com paciência, humildade, bondade e mansidão! É nossa tarefa mostrar que é possível lutar pela única causa nobre que deu sentido a nossas vidas. Proponho a você começar esse Movimento na Marcha para Jesus no próximo Sábado. 

A Marcha leva o nome do nosso Salvador Jesus Cristo, aquele que não levantava a bandeira de um determinado grupo, mas sim a bandeira da graça. O movimento feito por Ele era carregado de amor e de sentido. Penso que se Jesus fizesse pudesse fazer um discurso, Ele não reafirmaria suas posições políticas ou leria os Dez Mandamentos. Ele nos diria: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. É a esse Cristo que louvaremos na Marcha. É Ele que nós anunciaremos e declararemos que Ele é Senhor em BH e que nós o agradecemos por nos ter feito merecedores do seu infinito amor.



Por Carol Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário