7 de outubro de 2011

A Oração - por Jonatas Kaizer

Ao longo da vida nós estabelecemos relacionamentos com várias pessoas, sendo alguns no plano da amizade, parentesco, afetivos, amorosos ou sociedades. Variadas são as formas em que nos aproximamos de outras pessoas. Para que o relacionamento cresça e perdure, é necessário que as partes passem certo tempo juntas, se comuniquem e estabeleçam limites. A amizade é construída ao longo de um tempo, onde são realizadas muitas conversas e ideias partilhadas.

Semelhantemente o relacionamento entre Deus e o ser humano necessita de tempo juntos, conversas e troca de ideias. A forma de se comunicar com Deus é através da Oração! Sendo assim para que a nossa amizade com Deus seja fortalecida e cresça é de suma importância que nós passemos tempo com Deus, conversando com ele, contando nossos problemas, pedindo ajuda, agradecendo pelos conselhos, bênçãos e livramentos.

A oração é o meio de comunicação mais eficaz que existe, já que a linha nunca está congestionada ou em manutenção. Em qualquer hora do dia, em qualquer lugar é possível “telefonar” para o Pai!
A palavra de Deus nos ensina que devemos orar não apenas por nossos amigos, ou pedindo por nossos próprios problemas, ao contrário devemos orar pelos que ainda não conhecem a Jesus, devemos orar pelos que nos perseguem [Romanos 12:14] e também pelas autoridades. A carta do apóstolo Paulo para Timóteo nos ensina a respeito da oração pelas autoridades: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” [1 Timóteo 2:1 - 3].

A amizade entre Deus e o homem se torna mais forte quando nós buscamos a cada dia mais esse relacionamento, seja no tempo da fartura ou no tempo da dificuldade, seja na alegria ou na tristeza. 
Deus está sempre esperando pela nossa ligação!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração” [Romanos 12:12]

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário