5 de setembro de 2011

Vestindo o uniforme - Visita ao asilo Cidade Ozanam - por Mateus Baeta

C.H. Spurgeon uma vez disse: “O amor é o uniforme de Cristo”. Essa verdade, expressa de forma tão simples, é algo maravilhoso e indescritível. A partir do momento em que recebemos Jesus em nossa vida, recebemos também esse uniforme. Mas será que temos vestido ele no nosso dia-a-dia?

Não há como cumprir a vontade do Senhor sem amor. Assim como Deus nos ama, mesmo nós não merecendo, Ele espera que nós amemos as pessoas ao nosso redor. Se formos pregar sem esse amor, como as pessoas saberão que falamos de Jesus? É o mesmo que tentar adivinhar qual time um jogador está defendendo se ele não estiver vestindo o uniforme. O amor de Deus em nossa vida torna tudo mais claro, pois passamos a enxergar tudo com os olhos do Senhor.

No domingo, dia 28 de agosto, fizemos um evangelismo no asilo Cidade Ozanam, localizado no bairro Ipiranga. Nós fomos ali para conversar e orar com os moradores, e, caso surgisse a oportunidade, falar de Jesus. O momento que tivemos ali foi algo precioso, pois compartilhamos muito com eles e aprendemos muito também. Não me esqueço de uma senhora, de nome Dirce, que permanece fiel na fé, mesmo com as dificuldades que enfrenta. Ela perdeu a visão e por isso não consegue mais ler a Bíblia. Emocionei-me muito ao ver a expressão de alegria e satisfação em seu rosto enquanto eu lia um Salmo. Creio que o simples fato de estarmos ali com eles já foi uma forma de abençoá-los. Como o Espírito Santo pode nos usar em um evangelismo se não tivermos esse amor de forma visível em nossas vidas?

Vários moradores daquele asilo não possuem família ou amigos que possam visitá-los com freqüência. A solidão muitas vezes é motivo para deixá-los tristes e desanimados. É nessas horas, por exemplo, que o amor de Deus, quando presente em nós, costuma colocar em nosso coração uma vontade de ir a esses lugares para anunciar que há um Deus que nunca os deixa sozinhos, que sempre está disponível para eles e que os ama de uma maneira sobrenatural.

Formamos um único time com Cristo, e por isso, assim como Ele, nós devemos vestir o amor. Tenha isso em mente! Não deixe esse uniforme guardado. Esteja sempre preparado e uniformizado!

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” – 1 João 4:16









Nenhum comentário:

Postar um comentário