23 de setembro de 2011

Simples amor - Visita a Creche Tia Dolores - por Nina Senra

Há algum tempo, Deus tem me ensinado a respeito do amor Dele. É algo imensurável, inexplicável e que está posto diante de todo o mundo, para qualquer um que quiser. Às vezes, porém, cometemos o erro de achar que esse amor é só nosso. Pensamos que existem pessoas que não merecem esse amor, e, assim, nos fechamos em nosso pequeno mundo, cercados do nosso orgulho.

No último sábado, uma equipe do Projeto Eu Amo BH e Oro fez uma visita à Creche da Tia Dolores. É uma casa onde quinze crianças especiais são abrigadas, recebem cuidados e assistência. Admito que fiquei um pouco apreensiva com essa visita. Como nos receberiam, o que faríamos quando chegássemos lá, coisas do tipo. Todo esse nervosismo foi desfeito assim que vi as crianças. São jovens e a maioria não recebe muitas visitas. A necessidade maior, porém, não era de dinheiro ou alimentos. As crianças se contentavam quando olhávamos para elas, quando cantávamos “Parabéns” ou a ajudávamos a se alimentar.

Amor, nada mais do que isso. Vi que para essas crianças, o amor não está em um brinquedo caro. Elas ficam felizes quando afagamos seus cabelos, riem quando cantamos e, porque não, se sentem amadas só de estarmos ali com elas.

É clichê falar que, em trabalhos assim, nós é que somos mais abençoados. Bom, não deixa de ser verdade. A lição aprendida é justamente a exposta no início do texto: o amor de Deus está disponível para todos. Seja nas coisas mais simples – uma visita, um sorriso, mesmo um canto um pouco desafinado – o amor de Deus se manifesta.

Continuamos na nossa caminhada de levar o amor de Deus, para o homem mais pobre ou para o mais rico.

O amor de Deus é para todos, e nada pode nos separar dele. É bom lembrar disso! 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário