10 de setembro de 2011

Não negligencie o seu dom - por Jonatas Kaizer

“Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros” 1 Timóteo 4:14

A cada pessoa Deus designou alguma qualidade especial. Alguns sabem anunciar as boas novas do evangelho, alguns sabem ouvir, alguns sabem trabalhar mais pesado na obra, outros são separados para a intercessão. Cada um foi escolhido de acordo com as suas particularidades para engrandecer e glorificar o nome de Deus.

Infelizmente muitas pessoas têm negligenciado tais dons, seja por causa de uma faculdade, seja por uma namorada (o), seja por um emprego, etc. Deus não precisa do ser humano, e sim o inverso. Mas então por que Ele nos criou? Para que a sua gloria fosse manifesta! Deus deseja no usar para que o seu amor seja espalhado, para que a sua bondade seja real no mundo. Se a pessoa chamada para o ministério negligenciar o seu dom, Ele respeita, afinal existe o livre-arbítrio. Mas Deus não vai ficar esperando a sua boa vontade, Ele levantará outro para realizar o serviço.

Para exemplificar temos varias situações no Velho Testamento. Vamos recorrer a historia de Saul e Davi. Saul foi eleito por Deus para ser o rei de Israel. Como escolhido, Saul detinha o dom de liderança e conduziria o povo a obedecer a Deus. Porém ele negligenciou seu dom, preferiu as riquezas desse mundo, desobedeceu a Deus e levou o povo consigo. Diante dessa escolha, Deus manda o profeta Samuel ungir Davi como novo rei. Davi foi um grande rei, ganhou muitas batalhas, providenciou o material para construção do Templo. Foi considerado um homem segundo o coração de Deus. Ele foi diligente quanto ao seu chamado e deu o melhor de si.

Portanto, não queremos ser substituídos. Vamos nos preparar e trabalhar na obra de Deus, cada um na área em que foi chamado. Se for chamado para pregar, pregue da melhor forma possível, estude, ore, leia livros. Se for chamado para interceder, interceda por você, seus familiares, pela igreja, pelos pastores. Seja onde Deus te colocar, esteja certo de que você é a pessoa certa para realizar tal tarefa, então seja diligente ao realiza-la!

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” Mateus 22:14

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário