6 de setembro de 2011

Newsletter
Belo Horizonte, 04 de Setembro

Notícias:

>>> Um policial à paisana reagiu a um assalto e foi baleado nesta terça-feira (30) no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos também ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, o militar estava de folga quando foi abordado por dois homens em uma moto. Depois disso, o cabo da PM teria reagido e trocou tiros com os suspeitos. Ele foi baleado na barriga e acertou um dos homens na perna.
A polícia informou que o outro suspeito conseguiu fugir. Os dois feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. De acordo com a unidade de saúde, o policial passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

>>> Professores da rede estadual de educação fazem uma passeata na tarde desta quarta-feira (31) na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os manifestantes estavam em uma reunião da categoria com o objetivo de avaliar a nova proposta de remuneração feita pelo Governo de Minas Gerais. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), os servidores decidiram manter a greve e recusaram o modelo de pagamento proposto. Segundo o sindicato, aproximadamente nove mil pessoas participam do protesto.
Segundo o SindUTE-MG, os manifestantes seguem para a Praça da Liberdade. Por volta das 18h30, a manisfestação fechou a rua na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio da Liberdade. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que o trânsito estava retido nas vias ao entorno.
 
>>> Um balanço do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), divulgado nesta sexta-feira (2), registrou ocorrências de roubo e furto de cerca de 3,1 mil carros no primeiro semestre de 2011, em Belo Horizonte. De acordo com o levantamento, o número é superior ao registrado em outros anos, sendo que o aumento foi de 22,6% em relação a 2010. A média é de 17 ocorrências por dia.
Segundo o balanço, grande parte dos assaltos aconteceu nas regiões Noroeste e Venda Nova. Além disso, os criminosos costumam agir com mais frequência em certos dias da semana. De acordo com o delegado do Detran Ramon Sandoli, a partir deste dados, será investigado o motivo do aumento de ocorrências.

>>> Dois jovens foram agredidos na madrugada deste sábado (3) na Região Central de Belo Horizonte durante uma briga, que, segundo a Polícia Militar (PM), envolveu um integrante de um grupo punk. De acordo com a polícia, os feridos têm 20 e 27 anos e foram esfaqueados. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um deles recebeu alta; o outro permanece internado e não corre risco de morte, segundo o plantão policial da unidade de saúde.

Fonte: Globo Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário