12 de setembro de 2011

O Famigerado Onze de Setembro - Evangelismo: Praça do Relógio na Pampulha – Por Carol Leonel

Há dez anos o dia onze de Setembro marcou o mundo devido ao horror e crueldade do ataque aéreo as Torres Gêmeas na ilha de Manhattan em Nova York. Após exatos dez anos, nós, do projeto BH nos reunimos na Praça do Relógio na cidade de Belo Horizonte para compartilhar com as pessoas o amor de Jesus.

Você pode achar inviável tal comparação já que a notoriedade do nosso simples evangelismo é quase ínfima perante o desastre das torres. Porém, acredito que a motivação do evento é o que o torna grande e não a visibilidade. 

O evangelho é conhecido no mundo por causa de alguns homens que renunciaram suas vidas por Cristo e por sua mensagem de boas novas. Foram humildes heróis como Paulo, Estevão, Felipe, Tiago e Pedro que se fizeram miseráveis sacrificando-se pela mensagem da Cruz. Homens que sofreram dor, açoites, doenças e privação pela única e mais bela motivação. Eles eram homens simples e provavelmente não imaginaram a repercussão de seus atos.

Acredito que, a princípio, o objetivo era apresentar Cristo as cidades vizinhas. Contudo, o evangelho foi disseminado. Tornou-se conhecido por mais pessoas e até hoje inúmeros cristãos todos os dias renunciam seus interesses para que o evangelho seja anunciado em todo lugar. Logo, podemos afirmar que o encontro realizado na Pampulha foi de grande fama para o Reino do Senhor, pois ele será a declaração de Cristo apresentado as próximas gerações, assim como hoje nós conhecemos a Cristo porque somos frutos e resultado do anúncio daqueles homens. 

No onze de Setembro de 2001 nós vimos que a crueldade do homem pode levar a cabo tantas atrocidades. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12). O fato é que o amor de muitos se esfriou, mas muitos não significa o amor de todos. A prova é que no onze de Setembro de 2011 nós vimos o que o amor de Cristo é capaz de fazer. Por isso, ainda há esperança. Não que esperamos em nossa bondade, mas nas boas dádivas de Jesus. Ele é capaz de tirar jovens da futilidade e do egoísmo e nos levar a apresentá-lo a pessoas desconhecidas para nós, apesar de bem conhecidas para Ele.

Prefiro retirar meus olhos das torres de crueldade que são erguidas ao nosso redor e em nossos corações para mirar o céu. Elevo os olhos para a imensidão do céus a fim de me lembrar das palavras de Cristo e ter esperança da eternidade ao seu lado e ao lado dos nossos irmãos que conheceram a Cristo na Praça do Relógio no dia 11 de Setembro de 2011.







Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”  (1 Co 1:27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário