29 de setembro de 2011

A Confiança - Por Jonatas Kaizer


Certa vez dois fazendeiros estavam passando por dificuldades, já que a estiagem castigava a lavoura. A situação continuou adversa, até que eles resolveram orar e pedir a provisão de Deus. Entretanto apenas um deles saiu e preparou o campo para a chuva.

A história dos fazendeiros é bem conhecida, sendo contada no filme “Desafiando Gigantes”. Muitas vezes ela é desprezada, julgam ser um conto infantil, sem valor. Todavia podemos extrair grandes ensinamentos dessa simples ilustração. Primeiramente podemos nos colocar no lugar dos fazendeiros, pois em muitos momentos de nossas vidas passamos por uma “seca”, seja na área financeira ou ministerial [Quando Deus quer verificar nossa perseverança]. Outro ponto importante é o tempo, visto que a situação perdurou por muito tempo, só então buscamos a provisão de Deus. Por fim temos a atitude de fé, já que muitas vezes oramos a Deus pedindo uma solução, mas não temos a atitude de fé, ou seja, solicitamos ajuda, mas não esperamos recebê-la.

As Sagradas Escrituras nos ensinam a confiar em Deus, “Os que confiam noSENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” [Salmos 125:1]. Não devemos temer o que está por vir, “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro” [Salmos 16:5]; “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” [Mateus 6:26], logo o Senhor nos sustentará, seja qual for a nossa carência. Deus tem prazer em atender as orações dos seus filhos, “O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração” [Salmos 6:9]. Ele atende nossas necessidades, mas nos temos de estar preparados para receber a resposta. De nada adianta pedir se você não tem fé na resposta e poder de Deus! “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" [Mateus 21:22].

Temos de ser fortes e inabaláveis como os montes de Sião, e termos atitudes de fé, pois essas qualidades são características de pessoas que depositam sua confiança no Senhor.

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário