12 de agosto de 2011

S.O.S. Liberdade - Casa de Recuperação - por Denise Cançado


"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos."
Isaías 61:1


Domingo pela manhã, fomos à Divinópolis visitar a casa de recuperação Missão S.O.S Liberdade. O grupo, contendo dez pessoas, se reuniu bem cedo no local de partida e juntos clamamos ao Senhor pedindo para sermos usados... pedimos também o revestimento espiritual sobre as nossas vidas.

Ao chegarmos, o presidente da casa de recuperação, um pastor evangélico, mostrou-se bastante alegre e nos recepcionou maravilhosamente bem. Deixamos algumas doações e descemos para o encontro dos internos que também nos recepcionaram com muita alegria.

Conversamos por um breve tempo com um dos internos, antes de iniciar o culto (que eles mesmos dirigiram, com louvor, Palavra, ofertas...). E que culto!!! Glória a Deus! Foi uma benção, com um louvor muitíssimo animado podíamos realmente sentir a presença do Espírito Santo naquele lugar. A palavra foi ministrada por um ex-interno da casa, irmão Gleison, que para glória do Senhor, há oito anos está com sua vida restaurada. Ele pregou sobre Genesis 6, pontuando que devemos entrar na arca, pois na arca há segurança e salvação para você e sua família.

Após o culto foi servido o almoço e na parte da tarde tivemos a oportunidade de conversar mais com os internos e fazer um louvorzão gostoso para o nosso Deus. Em diversos momentos, para a honra e glória do Senhor, percebemos que estávamos sendo usados pelo Senhor e ao mesmo tempo, trabalhados por Ele.

Eu, particularmente, tive a oportunidade de conversar e orar por um rapaz. E para a minha surpresa, logo após a oração, o Senhor o deu um livramento de picadas de marimbondo. Ele foi pegar uma toalha no varal e de repente vários desses insetos voaram sobre o seu rosto. Mas para a glória de Deus, nenhuma picada aconteceu!

Glorificamos o nome do Senhor por tudo que foi feito naquele lugar! Os internos ficaram muito felizes com a nossa visita e cada um de nós foi impactado com o que o Senhor fez em nós e através de nós.

A casa de recuperação encontra-se aproximadamente com 34 internos. Homens que, assim como a fênix, tentam renascer das cinzas deixadas pelas drogas. O tratamento é através da Laboterapia , envolvendo o trabalho braçal e sem o auxílio de medicamento, no máximo um chimarrão para desintoxicar.

A rotina começa cedinho. Às 6h da manhã, todos estão de pé. Os internos capinam, plantam, regam hortaliças, cuidam de animais e de toda a manutenção da fazenda. O trabalho de sol-a-sol ajuda bastante no tratamento, mas sem dúvida, a forma mais eficaz e importante de tratamento que eles recebem diariamente, é a palavra de Deus.

Oremos sempre por aquela casa de recuperação, por sua administração e liderança e por cada interno que lá se encontra! Afinal, nem sempre estaremos lá, mas a nossa oração, que pode muito em seus efeitos, com certeza chegará onde nós não conseguiremos chegar.



por Denise Cançado

Um comentário:

  1. olá tudo bom?
    Poderia enviar para meu email informações sobre o projeto e esta casa de recuperação em divinopolis.
    Aguardo!

    E Agradeço
    Lucas

    lucasbhtemg@hotmail.com

    ResponderExcluir