10 de agosto de 2011

E se não existisse? Eu nada seria. - por Carol Leonel

Quantas coisas nós fazemos por amor! Trabalhamos um pouco mais para surpreender um amigo, apertamos o orçamento, adiamos compromissos para passar a tarde com um primo, parcelamos o presente do dia das mães. Enfim, movemos o necessário ainda que seja penoso simplesmente para agradar aqueles que amamos.

Acredito, porém, que nenhum esforço feito por nós chegaria próximo ao sacrifício de Cristo pela humanidade. Sim! Nós havíamos pecado desde o início e pecamos até hoje. Nós temos prazer pelo pecado. Amamos tudo aquilo que Deus odeia. A nossa natureza desprezível e limitada era motivo suficiente para Deus se esquecer do homem. Ele não precisava morrer por nós. Cristo não seria cobrado pela ruína do homem já que a culpa era exclusivamente nossa.

Estávamos presos aos nossos pecados. Condenados a infelicidade eterna. Ao fim de nós mesmos não pelo desejo de Deus, mas porque nós eliminaríamos a raça humana devido a ausência de Deus. (Tg 1:17,18) Quem haveria de enxergar algo bom em nós? Ninguém. Porém Jesus Cristo enxergou. E se ele não tivesse enxergado? Ninguém sequer o recriminaria por isso. No entanto, Ele preferiu a Cruz. Ele optou por você. Ele decidiu viver o pior em nosso favor. "pois foi do agrado de Deus que Nele habitasse toda a plenitude". (Cl 1:19)

Cristo sendo eterno se limitou as condições humanas a fim de salvar você de toda dor e tristeza que nos aguardava. Amamos pessoas queridas ao ponto de se doar um pouco por elas. Porém, Cristo nos amou ao alcance de se doar por aqueles que não o amavam. Ele nos amou o suficiente para se tornar um de nós. Você provavelmente perguntaria: Por quê? Afirmo que foi para que nós experimentássemos o cálice do amor através da Graça do sacrifício a fim de que fossemos regenerados para o Louvor Dele. "pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém." (Rm 11:36)

Se existe, portanto, uma forma de retribuir com as limitações humanas tamanho presente imerecido e tão constrangedor seria vivendo o que diz a Bíblia:

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos"(1 Jo 3:16).

por Carol Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário