11 de agosto de 2011

O cuidado de Deus - por Jonatas Kaizer

É incrível acordar todos os dias e provar da companhia de Deus, sentir a sua presença, conversar com Ele, aprender mais da sua palavra. Incrível também é observar como Deus tem cuidado de cada um de nós, basta parar por alguns instantes e observar: Quantos acidentes já foram evitados, assaltos que não ocorreram, relacionamentos que não deram certo, lesões que não aconteceram quando praticávamos esportes ou uma simples caminhada. Há também vários outros exemplos e a maioria nem ficamos sabendo que Ele nos livrou.

Depois de ler o clássico “As Crônicas de Nárnia”, especialmente “O cavalo e o Menino”, comecei a observar mais como Deus tem sido tão maravilhoso para conosco, e seus cuidados sempre nos livram e nos direcionam para o cumprimento de Seus planos. 
(A partir de agora contarei alguns flashes do livro, caso você não tenha lido, Leia! Será uma benção para você!).

A história de um garoto chamado Shasta, que era filho adotivo de um pescador cruel e mal humorado. Cansado de sofrer injurias e tanto trabalhar o garoto decidi fugir de sua terra com um cavalo falante que se tornou seu amigo. No decorrer de sua fuga ele atravessou uma floresta, onde ele foi “atacado” por vários leões. Em meio a tanta correria e adrenalina ele se deparou com uma menina, Aravis, que se encontrava na mesma situação, estava fugindo e sendo “atacada” pelos leões. Eles conseguiram escapar do perigo, e começaram certa amizade. Chegaram a Tashbaan, a capital do país e o plano era atravessar a cidade para enfim obter a liberdade. Entretanto algumas situações ocorreram e eles se desencontraram. Shasta chegou ao local do encontro, mas ninguém havia chegado ainda. Certamente era um local desagradável, se tratava de “Túmulos” antigos e no meio do deserto. A situação que parecia complicada, tornou-se ainda mais tensa, pois à noite apareciam chacais. Entretanto apareceu um ser que espantou os chacais, certo leão ou gato muito grande, difícil classificar quando se está sozinho, amedrontado e em um local péssimo!  Finalmente Shasta e Aravis se encontraram e cavalgavam para longe o reino de Arquelândia, para avisar ao rei que Tashbaan invadiria seu país. Depois de alguns contratempos e complicações, Shasta se viu em uma encruzilhada e não sabia qual caminho tomar. De repente apareceu um Leão majestoso e altivo, era Aslam! Os dois conversaram e Aslam contou ao menino que foi Ele que o “atacou”, para que Shasta e Aravis se encontrassem. Foi Ele que apareceu no deserto e espantou os chacais. E agora Ele estava ali para direcionar o menino para o Caminho Certo.

A história é fantástica, muitas coisas intrigantes e sensacionais acontecem. Certamente a melhor história dentro das Crônicas de Nárnia, a meu ver.

Essa Crônica nos ensina que Deus está a todo tempo ao nosso lado, nos guardando e protegendo, pois Ele nos ama. Pode até parecer um “ataque” ou uma situação horrível, mas Deus está agindo, Ele está cuidando dos seus filhos!

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário