5 de agosto de 2011

Mantendo o foco - por Jonatas Kaizer

Em uma bela manhã de sábado, e a turma decidiu visitar o Parque Municipal. Várias programações foram realizadas, passear de barco pelo lago, caminhar pelas flores, andar nos brinquedos do “parquinho” e muito mais. Visando registrar cada momento, fotos eram tiradas, sendo assim todas as “aventuras” foram salvas. Entretanto algumas fotos foram comprometidas, ficaram “embaçadas”, pois o foco estava direcionado em outro ponto.

A máquina fotográfica é uma ferramenta extraordinária, mas para manuseá-la é preciso conhecer alguns princípios básicos. Saber quando é necessário usar o “flash”, a melhor posição para o agrupamento de pessoas, capacidade de armazenamento e regular o foco. Certamente o foco é muito importante, já que fotos únicas e maravilhosas podem ser prejudicadas pela falta de foco!

A nossa caminhada cristã também é marcada por “aventuras”. Somos convidados a participar de cultos, evangelismos, viagens missionárias, eventos na faculdade, impactos na praça, oração no monte, etc. Nós desejamos salvar esses momentos, para que possamos nos lembrar de como Deus operou em nossas vidas e milagres aconteceram. Entretanto, esse processo de “memorização” dos momentos fantásticos que Deus nos proporcionou pode ser comprometido. De forma semelhante às fotos que foram tiradas na visita ao parque, as “fotos” que queremos guardar em nossos corações precisam estar focadas corretamente, ou seja, precisamos direcionar o nosso objetivo.

A perda do foco pode causar danos seríssimos as nossas vidas, podemos “borrar” muitas aventuras que Deus nos proporcionou! São muitas as formas de desviarmos o nosso foco, podem ser as dificuldades, prazeres, sedução [vida sentimental principalmente] dessa vida [Mateus 13:22]. Alguns momentos de fraqueza podem acontecer em nossa vida como o salmista diz: “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos” [Salmos 73:2]. Mas precisamos nos levantar e superar essa fase, devemos nos erguer e buscar por fotos melhores! O mesmo salmista diz: “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” [Salmos 55:22]. Devemos usar o recurso “travar foco” que existe em muitas câmeras. Travar o foco em Deus é certeza de belas aventuras e fotos esplêndidas!

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário