6 de junho de 2011

Amor de Deus - por Nathália Ramos


Como seria possível entender o amor de Deus? Bom, essa não é uma coisa tão fácil de se pensar e muito menos de entender. A primeira coisa que penso é “ Como alguém tão cheia de falhas, erros... pode receber a Graça de Deus?” ou “ Sou tão pecadora, não mereço tanto o amor d’Ele por mim”. E é essa, a questão. Por isso que é pela GRAÇA que recebemos o amor de Deus, é de graça, mas não quer dizer que seja merecido.

Ocorreu um tempo em minha vida que não estava conseguindo nem orar, por ter ficado tão distante de Deus e não saber como voltar pra Ele. Tenho certeza que essa situação já aconteceu com muita gente, mas o passo mais importante primeiro é você reconhecer que pecou, e depois, por mais que não entendamos agora (e nem acho que um dia vamos entender), somente esse amor “sobrenatural e incompreenssível humanamente falando pode ser capaz de alcançar o homem como ele é”.

Geralmente as pessoas que nunca experimentaram o amor imensurável de Deus acreditam que podem preencher o vazio dentro do coração com dinheiro, fama, status, romance, beleza acima de tudo... entre outras coisas. Mas não percebem que quanto mais querem e quanto mais tem, mais cheias de nada elas permanecem e todas as coisas conquistadas se tornam sem valor.

Um ‘amor’ fácil de se viver é amar quando alguém nos retribuí esse amor, mas não há nada nesse mundo que possa comparar ao do nosso Jesus Cristo. É magnífico! E Ele é o único que tenta nos conquistar em todo tempo, mas muitas vezes não damos valor ao Seu amor, “nós apenas o queremos para nosso próprio bem, e não para viver a sua vida em nós”.

O amor vem da Graça de Deus, Ele é O Amor. Só Jesus pode nos ensinar a viver dessa forma. Mas será que realmente queremos esse amor? Adoramos dizer que queremos viver em Sua Graça, no Seu amor, mas será que é mesmo? Pois na realidade ”não cumprimos o seu verdadeiro Amor de justiça e Bondade”. No mundo tereis aflições, mas ternde bom ânimo, pois Eu venci o mundo. Diz a palavra de Deus. Servir a Ele e viver o Seu amor não é fácil, por muitas vezes passaremos por dificuldades, mas não deixemos que isso nos abale. Simplismente vamos permitir que o Pai faça Sua vontade em nós. Envolver-nos com o Seu inabalável Amor!

por Nathália Ramos em 01/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário