26 de agosto de 2011

1º Celulão Intinerante

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo" Atos 5:42.


No último domingo, 21 de agosto, demos início ao Celulão Itinerante. Esse novo projeto consiste em reuniões de célula realizadas nas nossas próprias casas com a participação do Celulão. A criação desse projeto foi motivada por dois fatores principais:

 - Resistência existente em certos lares, por parte dos pais, em deixar os filhos se envolverem em atividades da igreja, como evangelismos, vigílias, acampamentos e confraternizações. Esse posicionamento dos pais está geralmente relacionado à falta de confiança nos amigos do filho, por não conhecerem suas companhias e as atividades desenvolvidas por eles;

- Dificuldade/bloqueio de alguns jovens em evangelizar e trabalhar a edificação do evangelho dentro da própria casa.

Os principais objetivos do projeto são:

- Permitir que os pais e demais familiares dos jovens conheçam o que é e como funciona uma célula;

- Fazer com que os pais conheçam as companhias, amigos, líderes e pastores que caminham com seus filhos, tornando-os conhecidos, objetivando aumentar a credibilidade e ganhar mais confiança pelos pais; 

- Realizar, através da célula, um trabalho evangelístico nos lares  cujos pais ainda não são cristãos;

- Realizar um trabalho de edificação do corpo de Cristo no âmbito familiar;

- Permitir que as pessoas se envolvam em mais uma atividade, dando a oportunidade de preparar sermões, ministrar louvor, trabalhar relacionamentos, etc.




A primeira célula itinerante foi realizada na casa da Flávia Araújo. Lá nós tivemos a oportunidade de conhecer seus familiares, interceder juntos pela sua família, adorar a Deus e aprofundar o nosso conhecimento e compreensão da Palavra do Senhor. Confira abaixo um resumo da palavra ministrada pela Carol Santana na célula:

Quem Jesus é?

"E vocês, o que dizem?", perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus"
Lucas 9.20

Engraçado pensar nisso. Mas Jesus se preocupa com nossa opinião a respeito dEle. Você já parou para pensar nisso? Creio que um dos motivos para Ele se preocupar com isso, é por que nós, da mesma forma que os discípulos foram no passado, somos responsáveis por revelar Jesus ao mundo. O testemunho que damos Dele é resultado da visão que temos Dele.

Por isso, eu pergunto: Quem Jesus é para você? Você sabe responder essa pergunta de todo coração?

Jesus é meu amigo, meu confidente. Ele ri comigo e me consola quando estou triste. Ele me dá bons conselhos e não me deixa fazer besteira. Ele me conhece melhor do que ninguém.

Dá uma lida lá em Mateus 7.22-23: "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"

E se você se encontrasse com Jesus hoje? O que Ele diria para você? "Bem vindo, meu amigo!" ou: "Não te conheço. Afaste-se de mim!" ?
Mais importante do que servir a Jesus é desenvolver relacionamento vivo e genuíno com Ele. Que você se torne cada vez mais amigo de Cristo! E que naquele dia, você receba um abraço apertado Dele e escute: "Meu amigo! Venha cear comigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário