23 de dezembro de 2011

Confiança no Pai - por Jonatas Kaizer

Uma história. Em um pequeno vilarejo morava uma família de camponeses. A residência de dois andares era habitada pelo casal Johnson e seus três filhos. Certa vez os garotos resolveram se aventurar pela casa escura carregando uma tocha, mas por certo descuido a casa foi tomada pelas chamas. Todos correram para o lado fora, exceto o caçula da família, que ficou preso no segundo andar. Ele se dirigiu para a grande janela que havia na frente da casa. A fumaça o impedia de visualizar seus familiares, mas ele escutava os gritos de seu pai, “Pule meu filho, pois eu vou te agarrar”. Tomado pelo medo e a falta de visibilidade o garoto respondeu, “Pai, eu não o vejo, como posso pular?”. A resposta de seu pai foi crucial para encorajar o garoto, “Filho, você não consegue me ver, mas eu o vejo, confie em mim”.

Essa história nos conta a respeito da confiança. O relacionamento entre pai e filho é colocado à prova. A confiança que o filho tinha em seu pai foi determinante para sua decisão de pular ou não.

Da mesma forma é o nosso relacionamento com Deus, nosso Pai. Por várias vezes enfrentamos incêndios em nossas vidas, e corremos para a janela, a procura de socorro. Deus está do lado de fora gritando, “pode pular meu filho amado, eu vou te segurar!”, mas a nossa falta de confiança, nos faz hesitar e muitas vezes não pulamos.

A falta de confiança é algo terrível, pois não acreditamos em nosso próprio Pai, o relacionamento está enfraquecido. A causa desse enfraquecimento é a fumaça provocada pelo incêndio, já que ela nos impede de ver Deus. Tal impedimento pode tomar diversas formas, como uma demora em conseguir um emprego, namoro que não ocorre, projetos ministeriais que não se concretizam, e muitas outras situações.

Outra história. Certa noite, saí para uma caminhada ao redor de um lago artificial em Belmar. Do outro lado do lago havia um salão de festas chamado Barclay, que hospedava festas, convenções, recepções de casamento e assim por diante. Mais de cem pessoas faziam fila na porta da frente. Haviam todos acabado de chegar de um casamento na St. Rose Church, para a recepção que já havia começado. Podiam ouvir a música e as risadas, as pessoas bebendo e dançando. E a expressão no rosto deles! Estavam todos explodindo de ansiedade, seguros dos seus lugares reservados, mal podiam esperar para entrar*.

O Noivo, Jesus Cristo, nos chamou para entrar e festejarmos como Ele. Estamos certos de que nossos lugares estão reservados. Sendo assim não há ansiedade no mundo que nos impeça de participar dessa festividade. Temos apenas de percorrer o trajeto da igreja até o local da recepção!

A palavra de Deus está repleta de versículos que nos ensinam sobre confiar em Deus. Em romanos temos um dos versículos mais lindos da Bíblia, em minha opinião, “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” [Romanos 8:32]. O salmista também diz, “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará” [Salmos 37:5].

Confiar significa amar. Você confia apenas em pessoas que você ama. Sendo assim, confie em Deus plenamente.

por Jonatas Kaizer

*Evangelho Maltrapilho, Brennan Manning

19 de dezembro de 2011

Prato de lentilhas - por Jonatas Kaizer

O corpo humano é capaz de se adaptar a grandes variações no ambiente, seja de temperatura ou de umidade. Há indivíduos que habitam nas áreas mais remotas do planeta, nos pólos temos os esquimós, nos desertos temos os beduínos, e vários outros locais. Para que esses povos sobrevivam nesses ambientes a alimentação deles obedece ao princípio básico das três refeições diárias, [café da manhã, almoço e jantar] do contrário o corpo humano não seria capaz de resistir às situações extremas.

A falta de certos nutrientes ao corpo do ser humano podem causar várias disfunções, e persistindo a carência, a morte é certa. Os elementos básicos a nossa sobrevivência são encontrados nos alimentos, ou seja, a precariedade ou inexistência de uma alimentação básica levarão o indivíduo à fraqueza, disfunções, e por fim ao óbito. Para saciar sua necessidade por alimento o homem é capaz de realizar tudo, até mesmo vender seus princípios e valores.

A Bíblia nos conta em Gênesis, capitulo 25, a história de dois jovens, Jacó e Esaú. Dois irmãos de comportamentos distintos, sendo o Jacó pastor de ovelhas e o Esaú caçador. Após um dia árduo de caça, Esaú retorna a sua tenda ávido por uma refeição. Seu corpo clama por alimento, para que suas forças sejam renovadas. Ao ver seu irmão Jacó preparando uma sopa de lentilhas, ele lhe pede um pouco. Vendo a fragilidade de seu irmão, Jacó cede um prato de lentilhas em troca do direito de primogenitura, ou seja, a benção do sacerdotal que o pai concedia ao filho mais velho. Esaú, desesperado e fraco, aceita a oferta de seu irmão.

A falta de alimento gera no ser humano uma fraqueza mortal. Da mesma forma nosso espírito necessita se alimentar. Nosso pão diário é a palavra de Deus. O meditar na palavra deve ser diário, para que nosso espírito se fortaleça. A cada dia devemos nos alimentar das palavras que trazem vida eterna, “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” [Joao 5:24]. Os elementos básicos para nosso espírito são encontrados na Bíblia, é nesse alimento que encontraremos força para sobreviver nas situações mais extremas da vida, sejam quando passarmos por desertos, atravessando mares, batalha contra inimigos, e muitas outras situações.

Semelhantemente, se não nos alimentarmos da palavra de Deus, estaremos fracos, e susceptíveis a desfalecermos. Estaremos fracos frente às investidas de Satanás, nossa resistência estará baixa, logo o trabalho do inimigo será facilitado. A fraqueza de espirito provoca em nós uma distorção de valores e princípios, podendo chegar ao ponto de trocar a benção do Senhor que é eterna por algo passageiro.

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” [Salmo 199:105]. A palavra de Deus é o alimento que fortalece nosso espírito e corpo, e também a luz que nos direciona para o caminho da vida eterna.

Alimente-se dia após dia, para que seu corpo e espírito estejam fortes no Senhor.

por Jonatas Kaizer

16 de dezembro de 2011

Sábado Alternativo - por Raphael Corgosinho

Colocar as expectativas no Senhor é ter a certeza de que nunca nos frustraremos! E mais uma vez fomos surpreendidos por Deus ao realizarmos o impacto de ação social evangelística do Projeto Eu Amo BH e Oro na Escola Estadual Filomena Catizani!

A princípio era mais um desafio, pois tínhamos apenas três semanas para organizar um impacto para 1.000 alunos de uma escola, entre crianças e adolescentes, no qual distribuiríamos presentes, sortearíamos brindes, organizaríamos oficinas de diversos temas, realizaríamos um culto, dentre outras atividades... Mas para a honra e glória do Senhor, Ele abriu portas, mobilizou pessoas, nos capacitou e direcionou para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, conforme a boa, perfeita e agradável vontade Dele.

Logo pela manhã, bem no dia do impacto, enfrentamos algumas lutas e por alguns instantes pensávamos que a ação social seria prejudicada... Mas como eu disse no início, as nossas expectativas não estavam no homem, nem nos recursos que seriam utilizados, nem na previsão do tempo ou no público estimado; as expectativas estavam unicamente no Senhor, afinal tudo aquilo vinha Dele, era por Ele e para Ele.

Após resolvermos os imprevistos, chegamos na escola com um pouco mais de uma hora de atraso e rapidamente nossa equipe (que contava com cerca de 80 jovens da nossa mocidade) se mobilizou rapidamente para arrumar toda a infra-estrutura de acordo com a programação do impacto. (Que equipe acima da média!! Glória a Deus pela vida de cada um!!)

O resultado de todo nosso esforço foi nada menos do que vidas salvas, alegres e transformadas. As crianças ganharam brinquedos, se divertiram, aprenderam, brincaram... Os adolescentes ouviram o som da banda Existência, assistiram a uma peça de teatro evangelística e ouviram a Palavra de Deus. A cena dos mais de 30 jovens aceitando a Cristo, foi emocionante, glória a Deus!! Confesso que em um determinado momento orei juntamente com a Carol, antes de ela ministrar a Palavra, pois um pequeno grupo de alunos não se mostrava nem um pouco receptivo as nossas atividades, zombavam e diziam coisas desagradáveis. Nessa hora, eu pedia ao Senhor para que a nossa carne fosse diminuída e que o amor, através do Espírito Santo em nós, falasse mais alto para que fossemos capaz de compreender que as atitudes daqueles jovens, eram atitudes de alguém muito carente e necessitado do amor do Senhor.

Outra atividade que desempenhamos foi o “aconselhamento”. Durante o evangelismo, contamos com uma sala de aconselhamentos, que para a nossa surpresa bombou demais!! Uma parte da nossa equipe ficou a disposição somente para ouvir o que aqueles jovens tinham a falar e assim oferecer um conselho, uma oração e falar do amor de Deus.

A diretora da escola, Dona Lurdinha, disse que ao longo dos 10 anos que ela exerce esse cargo na escola, nunca havia vivenciado um evento como aquele!!! A nossa sensação ao término daquele evento era de pessoas realizadas; pessoas transformadas pelo agir de Deus naquele lugar; pessoas que obedeceram ao chamado do Senhor para fazer o mínimo que deveríamos fazer: exaltar o nome Dele com as nossas atitudes, nosso tempo, nossa fé, nosso trabalho e nosso amor.

Obrigado Jesus, por temos sido privilegiados de encerrar o ano servindo a Ti de uma maneira divertida e prazerosa num sábado alternativo!

Por Raphael Corgosinho

Louvor com a Banda Existência
Apresentação de Dança com o Grupo JF

Teatro para os Adolescentes

Adolescente (durante o culto)

Crianças (durante o culto)

Oficinas

Oficinas

Oficinas
Entrega dos Presentes


Pula- Pula

Sala de Aconselhamento

14 de dezembro de 2011

114 Anos de Belos Horizontes - por Carol Leonel


No dia 14 de dezembro a Cidade de Belo Horizonte completou 114 anos. Cidade geograficamente privilegiada, Belo Horizonte é cercada pela Serra do Curral, marcada pela beleza de seu horizonte e pela singeleza arquitetônica. Cidade aconchegante principalmente por seu povo idílico e hospitaleiro que são marca para todos que por aqui passam. 

Belo Horizonte sofreu grandes mudanças ao longo da sua história. Durante a Década de 50 sofreu um crescimento populacional descomedido chegando a dobrar a sua população. Atrelado a esse crescimento vieram as transformações ambientais deixando BH com o perfil de uma metrópole. Inevitavelmente surgiram também os problemas sociais, as péssimas condições de habitação, contribuindo para a péssima condição de vida de grande dos seus habitantes.

A partir da década de 80 passou-se a enxergar a necessidade de uma maior valorização da cidade por seus habitantes. O Crescimento da Igreja do Senhor em nossa cidade tem contribuição importante nessa mudança. Desde esse tempo até hoje caminhamos muito para a melhoria da vida dos belo-horizontinos e também para a maior apreciação de nossa cidade. Não podemos negar, contudo, que muito ainda precisamos avançar. O interesse por conhecer e admirar a história de nosso povo é a vertente que precisamos romper a fim de tornar realidade nossas necessidades.

Precisamos aprender a amar nossa cidade, cuidar dela, exigir perante os governantes nossos interesses, reivindicar melhorias. É nosso dever construir uma sociedade cada vez mais parecida conosco e nada melhor do que na semana do aniversário de Belo Horizonte repensarmos o amor que temos por nossa cidade, por seu povo, sua história, e o que podemos fazer para vê-la melhor.


por Carol Leonel

12 de dezembro de 2011

O fim de ano e seus contratempos - por Carol Leonel

O final de ano se aproxima e com ele várias inquietações. Estamos agitados por causa do fim das aulas, das festas de confraternização do trabalho, das compra de presentes, além de tantas outras responsabilidades. Alguns vivendo a incerteza de tirar as tão sonhadas férias, e outros já consentidos de que elas ainda demorarão.

Juntamente com todo esse turbilhão de compromisso eu te pergunto: Será que temos encontrado tempo par nos dedicarmos ao Senhor? Será que durante o dia agitado, com compromissos marcados e com imprevistos esperados, estamos encontrando tempo para ouvir a voz de Deus antes de tomar decisões?

Eu afirmo que, de modo geral, não. É interessante observamos a vida de Jesus para entendermos melhor como se portaria o nosso referencial diante de tal situação. A vida de Cristo era em todo tempo aquilo que vivenciamos no fim do ano. Era um dia-a-dia corrido com muitas pessoas ao seu redor o seguindo. Pediam para que Ele curasse seu filho, outros declaravam que estar com fome, e ainda tinham aqueles que levavam seus litígios para que Cristo pudesse resolver.

É interessante notar que a despeito dessas tarefas Jesus tirava um tempo com o Senhor e era justamente no inicio do dia. "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava" (Marcos 1:35).

Ele reservava as primícias do seu tempo para o Pai. Cristo sabia que aquele tempo de intimidade e oração entre Ele e Deus seria determinante para um dia produtivo onde ele teria paz para tomar decisões, e aconselhar os outros segundo o querer de Deus.

Que possamos nos espelhar em Cristo e reservar um tempo para orar, ler a bíblia e nos relacionamos com o pai. Tenho certeza que teremos dias proveitosos, com a paz de Cristo nos guiando e produzindo em nós a vida de Cristo. Exatamente o que nos torna diferente daqueles que não conhecem o Salvador. 

por Carol Leonel

9 de dezembro de 2011

SÁBADO ALTERNATIVO

ESTEJA INTERCEDENDO POR ESSE IMPACTO EVANGELÍSTICO !


Clique aqui para saber mais informações!

7 de dezembro de 2011

Infinity Life: Esse plano pode mudar sua vida! - por Túlio Borel

Acostumamos a ver nos outdoors, fly’s, anúncios de jornal, propagandas e pela internet uma gama extensa de planos de celular, imperdíveis pacotes de programação da TV fechada e inúmeras promoções que comumente vêm sob o lema "Você não pode perder essa oportunidade!". Sob o intenso ataque da publicidade eficiente do século XXI, muita das vezes compramos coisas que até nem nos fazem falta,e disso falo com propriedade.

A grande questão dos planos contemporâneos é a 'ilimitude' das coisas (perdoem meu neologismo), temos ligações ilimitadas, internet ilimitada, email com armazenamento gigante e por aí vai. Parodiando esse grande movimento publicitário, especificamente o de uma conhecida companhia telefônica, nasce o Infinity Life.

O que é o Infinity Life? É um plano que oferece a vida eterna, ilimitada ("Em verdade,em verdade vos digo que,se alguém guardar a minha palavra nunca verá a morte"). Também é um plano que diferencia dos outros pois é gratuito, não existe taxa de adesão e a comunicação com o suporte técnico é feito sem as temidas esperas ao telefone. O preço desse plano foi pago pelo próprio criador dele, Jesus Cristo o autor da Vida, pagou o preço por nós e qualquer dúvida sobre esse plano são todas resolvidas por meio do manual de instrução, a Bíblia Sagrada, e o contato com o criador do plano é feito a qualquer momento por meio da oração.

Foi feita na Universidade Federal de Minas Gerais a divulgação desse plano nas ruas do Campus Pampulha, mais especificamente na portaria Antônio Carlos e ali contamos com a participação dos “Blue Men Heaven Group” que junto de uma equipe munida de panfletos oferecia a todos que passavam, esse incrível plano que transforma vidas. Eu já faço parte desse plano e fui transformado por ele,e você? O que está esperando? Faça parte desse plano agora! Aceite Jesus como seu único Senhor e Salvador e receba esse Infinity Life. E se você já tem esse plano, saia pelo mundo e conte a todos a respeito dele.




http://www.facebook.com/pages/Infinity-Life/151101858324716

por Túlio Borel

2 de dezembro de 2011

Agradecidos - Visita a Creche Cirandinha - Por Túlio Borel

No dia 20 de Novembro aconteceu mais um dos impactos do Projeto Eu Amo BH e Oro no Lar Cirandinha no Bairro Floramar, que há muitos anos acolhe crianças carentes e crianças especiais.

A visita feita em um Domingo não contou com a presença de um grande número de crianças, porém foi um dia muito especial para todos aqueles que puderam ter o privilégio de conviver com aqueles que residem nessa casa.

Chegando por lá fizemos algumas doações de materiais de limpeza arrecadados pelas Células Próton e DNA de Cristo e pudemos conhecer as crianças que estavam presente. Ali percebemos que, de fato, os planos de Deus são muito diferentes dos nossos e que esse Deus em que cremos não trabalha sob uma forma pré-definida, mas sim sob maneiras criativas, sempre nos apresentando novos desafios e situações.

Fomos preparados pra um evento para crianças, e por lá nos deparamos com jovens de idade bem maior do que esperávamos, aí você pensa : “Ish,agora deu tudo errado,o que faremos?”, mas ainda assim o Senhor se fez presente e de uma maneira totalmente inesperada, pudemos conversar, jogar vídeo-game, brincar com esses jovens e a cada oportunidade falando do amor de Jesus. Ás vezes muito mais que um grande discurso teológico embasado, primeiramente, o que esses jovens e tantos outros precisam é que alguém pergunte como eles estão, jogue um vídeo-game ou veja TV junto.

Durante a visita nós conhecemos pessoas especiais como Dona Glória que doa o seu trabalho pelas crianças mesmo não trabalhando mais na creche. O amor tem sido o motor dessa senhora. Um simples sorriso de alguns dos meninos já é o suficiente para que ela ganhe o dia e tenha motivação suficiente para continua se doando por eles.

Muitas outras histórias nós ouvimos, contamos experiências, conhecemos pessoas especias. Verificamos que muitas são as necessidades que eles possuem, mas todas as dificuldades e desafios são facilmente superados com alegria. Entendemos e cremos que toda a motivação só pode vir de Jesus Cristo.

A visita a Casa terminou com uma bela oração e a pedido de Júlio com a canção "Te Agradeço" do Diante do Trono e distribuímos também algumas bíblias. Assim, nós Louvamos ao Senhor por todos os benefícios que Ele já nos deu. Aprendemos com essas pessoas que, de fato, a presença de Cristo é muito melhor e maior do que qualquer coisa que pudéssemos desejar.

Que Deus continue nos abençoando e que acima de tudo o nome dele seja conhecido, e que ainda muitos locais sejam abençoados por meio de nossas vidas e que Belo Horizonte seja salva em nome de Jesus.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".  1 Ts 5:18





Por Túlio Borel

30 de novembro de 2011

Pescadores de homens: Mais bravos que o mar - por Jonatas Kaizer

Muitos filmes possuem a capacidade de nos emocionar, trazendo a tona alguns sentimentos. “Anjos da vida: Mais bravos que o mar [The Guardian]” é um grande exemplo. Retratando como mergulhadores da marinha americana arriscam suas vidas para resgatar as vitimas de naufrágio. O lema da corporação “So others may live – Para que outros possam viver”, nos mostra como a vida do próximo é importante.

Utilizando esse contexto, temos a frase de Jesus Cristo, quando Ele se depara com alguns pescadores na praia ele diz: “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” [Mateus 4:19]. Aquele que não poupou esforço algum para salvar a minha e a sua vida, também deseja nos ensinar como devemos doar as nossas para que outros possam viver.

Quando Jesus nos chama para sermos pescadores de homens, Ele deixa claro que passaremos muito tempo nas águas. Nós sabemos como é difícil a vida no mar. São as ondas do desanimo que tenta nos abater, a tempestade impiedosa das aflições, a solidão, e muitos outros elementos. O Senhor conhece bem todos esses fatores, já que Ele tem o controle sobre eles, “E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” [Marcos 4:41]. Sendo assim nós não devemos temer as condições do tempo, e a bravura dos mares, pois o nosso Senhor, e deles também, está conosco. Somos capacitados para vencer tais adversidades.

O espirito de equipe é outro elemento de grande importância, pois os resgates são realizados com sucesso quando o piloto, mergulhador, mecânico e torre de comando estão em sintonia, trabalhando em equipe. Nenhum membro da equipe deve sobressair, o trabalho é realizado por todos, logo cada integrante é essencial.

O Senhor nos chamou para servirmos na água, e na água seremos testados. Sendo assim, nós seremos treinados e capacitados no mar, ou seja, vamos ser provados no mar das aflições, nas ondas do desanimo, tempestades impiedosas, e muitos outros testes. Então, sabemos que as provações dessa vida fazem parte do treinamento de Deus.

“Quando as tempestades fecham portos inteiros, nós saímos. Quando os furacões paralisam a Armada, nós saímos”. Nós somos capacitados pelo maior e melhor mergulhador da história, aquele que não mediu esforços para nos salvar. As pessoas a serem resgatas esperam por um milagre, e aos 22 anos de idade [no meu caso] eu espero que Deus faça de mim esse milagre.


Ao termino de minha vida, eu espero repetir as palavras do apóstolo Paulo, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” [2 Timóteo 4:7].

por Jonatas Kaizer

28 de novembro de 2011

Super-Herói - por Jonatas Kaizer

Quem nunca se imaginou sendo um super-herói? Quantas vezes nos fantasiamos de Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, e outros. Imaginamos como seria possuir uma força extraordinária, velocidade do som ou ainda a capacidade de voar. A vida de um super-herói é marcada pelo reconhecimento e admiração das pessoas, sem mencionar a autoestima, já que você é um exemplo para todos.

Engana-se quem pensa que esses personagens “fictícios” existem apenas nas histórias em quadrinhos ou nos cinemas. A palavra de Deus nos apresenta alguns personagens que se destacavam do resto da sociedade. Sansão, Saul, Golias, e muitos outros. Essas pessoas detinham algumas características que as tornavam especiais aos olhos humanos. Outro super-herói é Paulo de Tarso. Esse homem não era detentor de atributos extraordinários, mas aos olhos humanos ele era irrepreensível.

“Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível [Filipenses 3:5-6]”. Dentre os parâmetros da sociedade judaica, Paulo era o melhor de todos. Reconhecido por todos como um servo exemplar, religioso, zeloso e responsável. O modelo perfeito para a juventude já estava pronto, era Paulo.

A sociedade acreditava que ele era o melhor, e ele mesmo partilhava dessa ideia. Quando ele, Paulo, relata suas qualidades, mostra que ele acreditava fielmente ser melhor em todos os quesitos. Ele julgava ser a perfeição.

Entretanto, todos os argumentos perfeitos de Paulo foram lançados por terra quando ele se encontra com Jesus Cristo, a caminho para Damasco. Foi um encontro com o verdadeiro e único Ser perfeito.

Esse encontro transformou completamente a vida de Paulo, todos os seus argumentos e obras de nada adiantaram, já que “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” [Efésios 2:8-9]. Ele julgava ser o melhor servo de Deus, porém quando o Senhor se revelou, não o reconheceu “E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” [Atos 9:4-5]. Aos olhos da sociedade Paulo era um modelo perfeito, mas aos olhos de Deus, ele não passava de homem orgulhoso e cheio de si.

Muitos de nós somos semelhantes a Paulo, pois acreditamos ser superiores aos outros. Estamos tão cheios de nós mesmos que não há lugar nenhum para Cristo. Estamos mais preocupados com o reconhecimento da sociedade que não sabemos o que Deus pensa de nós. Julgamos ser fortes, capazes, os melhores, verdadeiros Super-Heróis.

Algum tempo depois, ele afirma que tudo era nada se comparado ao relacionamento com Cristo, “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” [Filipenses 3:7]. Paulo abdicou de todos os seus “poderes” para que o poder de Jesus atuasse em sua vida. Ele se despiu do uniforme de super-herói, para vestir a armadura de Deus [Efésios 6].

Paulo reconheceu que o poder e a graça de Deus é que o torna forte e capaz, “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” [2 Coríntios 12:9].

por Jonatas Kaizer

23 de novembro de 2011

Surpresas - por Nina Senra

É incrível como Deus consegue nos surpreender. Pudemos experimentar um pouco das surpresas do Senhor durante o evangelismo realizado no domingo, 13/11. Na praça em frente ao Parque Guanabara, na região da Pampulha, uma equipe do Projeto Eu Amo BH e Oro passou a manhã distribuindo Bíblias e orando pelas pessoas que ali estavam.

Deus nos ensina a depender Dele, a confiar em Sua força, e vimos que, de fato, Deus vai muito além da nossa limitada visão. Durante o evangelismo, o Senhor foi além da nossa imaginação, e nos deu momentos de intimidade com Ele, quando fizemos uma roda de violão, cantando louvores a Ele. Em seguida, oramos pela nossa cidade, acreditando na salvação que Cristo pode dar para Belo Horizonte.

Oramos para que a semente plantada naquele local dê frutos, que cada Bíblia distribuída seja lida e que a mensagem de Cristo seja aceita pelas pessoas que estiveram naquela praça. Deus vai continuar nos surpreendendo, vai continuar trabalhando de forma que nos deixa surpresos. Que o agir de Deus em nossas vidas resulte em salvação para a nossa cidade.



por Nina Senra

22 de novembro de 2011

Sábado Alternativo - Ação Social na Escola Estadual Filomena Catizani


Dia do evento: 10/12/2011
Horário: das 8h às 13h (saída da porta da igreja às 7h da manhã)
Público estimado: 1.000 alunos


Programação Geral do Impacto:
8h – Início das oficinas para adolescentes e atividades para crianças
10h – Culto dos adolescentes
11h30 – Retorno das oficinas para adolescentes
13h – Encerramento de todas as atividades


Atividades para as crianças (1ª a 5ª série):
- Oficinas de arte
- Pintura de rosto
- Conscientização sobre meio ambiente
- Teatro
- Pula-pula
- Algodão doce
- Oficina de desenho
- Palavra para as crianças


Atividades para os adolescentes (6ª a 9ª série):
Palestras e oficinas de:
- Dança
- Artes circenses
- Teatro
- Educação alimentar
- Drogas
- Sexualidade


O Projeto Eu Amo BH e Oro e a mocidade da Igreja Batista Getsêmani, estão organizando uma programação especial para o dia 10 de dezembro. Mais de 1.000 alunos da Escola Estadual Filomena Catizani vão se reunir numa manhã de sábado, para participar de diversas atividades de entretenimento infantil e juvenil.

A programação conta ainda com um culto ao Senhor Jesus, onde a palavra de Deus será ministrada com muita animação. Música, dança, teatro... tudo isso a fim de fazer com que aquelas crianças e adolescentes adorem ao Senhor.

O evento também terá uma sala de aconselhamento, onde estará sendo fornecido atendimento para os jovens que queiram conversar, desabafar, pedir oração e etc.

Informações adicionais:

* Estamos arrecadando presentes para entregar a todas as crianças da 1ª a 5ª série. A coleta será feita nos cultos da Mocidade (Sábado e Terça-Louca) e das 8h às 18h na Igreja com a Sara ou Rayane.

* No dia 26/11 faremos um Festival de Tortas para arrecadação de dinheiro;

* Os treinamentos para os voluntário serão realizados nos dias 27/11 e 04/12, das 16h às 18h no Salão Pérola.

Contatos:
(31) 3448-9898 – Igreja Batista Getsêmani (falar com Sarah)
(31) 8766-4586 – Pr. Raphael Corgosinho – rcorgo@bol.com.br

21 de novembro de 2011

Padronizando - por Jonatas Kaizer

É engraçado como as coisas mudam, não é? Hoje a moda dita um modelo de roupas a serem usadas, mas dentro de poucos meses esse modelo já se tornou ultrapassado. A música procede da mesma maneira, hoje temos um estilo musical que agrada a maioria, porém amanhã outro grupo surgirá e substituirá o primeiro. Em todos os momentos da humanidade um padrão foi estabelecido e foi seguido por multidões.

Seguir padrões ou a “modinha” é de certa forma agradável, pois você está em comunhão com seus amigos, curtindo a vida, aproveitando bem os momentos únicos de sua juventude! Contudo, lembre-se de que a Bíblia nos adverte, “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” [Eclesiastes 11:9].

Então será que devemos contrariar as tendências da sociedade? Claro que não. Devemos aproveitar ao máximo aquilo que nos foi dado nessa terra, tendo o cuidado de observar se tais tendências serão convenientes. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” [1 Coríntios 10:23].

Existiram muitos homens que souberam administrar bem essa ideia de seguir ou não o padrão da sociedade. Dois em especial me chamam a atenção. Vamos conhecê-los!

Ele nasceu em uma cidade pequena, na região montanhosa de Israel. Desde a juventude foi um garoto diferente. Ele resolveu viver no deserto. Sua alimentação era muito diferente das demais pessoas, mel silvestre e gafanhotos. Ele poderia ter vivido nos centros urbanos, aproveitado os manjares alimentícios e curtido as melhores festas. Contudo ele julgou que passar um tempo no deserto, aprendendo a ser amigo de Deus, era melhor. O resultado foi que João se tornou um dos maiores profetas, pregando o arrependimento e batizando a muitos.

Em uma pequenina cidade, longe de todos os holofotes e glamour, ele nasceu. Sua infância foi árdua, ele teve de trabalhar duro, seguindo os passos de seu pai. Em sua juventude ele costumava frequentar lugares populares, caminhava pelos lugares badalados, participava de banquetes, conversava com pessoas famosas e bem vistas. Entretanto, em nenhum momento ele fez parte do padrão social. Ele viveu de forma diferente, não se amoldou aos padrões humanos, ele não pecou! A consequência desse modo de vida santo e imaculado foi à salvação da humanidade. Ele decidiu não pecar, viveu uma vida de santidade para que eu e você tivéssemos a vida eterna! Seu nome é Jesus Cristo, o filho de Deus.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” [Romanos 12:2].

Podemos viver de acordo com a nossa vontade, isso nos é permitido, podemos nos padronizar com o mundo. Entretanto só experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, quando estivermos nos padrões da santidade!

Jesus Cristo estabeleceu um novo padrão para a humanidade, a salvação!

por Jonatas Kaizer

18 de novembro de 2011

Vitória nas aflições - por Jonatas Kaizer

Quando passamos por alguma adversidade em nossas vidas, é comum ficarmos desanimados, tristes e desmotivados. Esses sentimentos são normais, pois as aflições dessa vida chegarão, Jesus mesmo disse “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”[ João 16:33b]. Permanecer abatido por vários dias não mudará sua situação. O cenário pode ser o pior, e as previsões péssimas, porém o escritor da peça lhe disse que o fim será maravilhoso.

Podemos ilustrar essa situação biblicamente com a história de José.

Ele nasceu em uma família rica. Filho exemplar e muito estimado por seu pai. Um jovem cheio de planos com um futuro promissor. Entretanto seus irmãos decidiram atrapalhar seus sonhos e planos, eles o venderam para uma caravana mercantil que passava por perto. Foi apenas o inicio das aflições desse jovem. Depois de ser vendido ele foi para uma terra distante, onde sofreu perseguições, calúnias, difamações e o cárcere. José sofreu muito até suas aflições passarem. Muito tempo se passou até ele se tornar governador do Egito.

A história nos mostra que ele, José, venceu as dificuldades e formou uma família na terra do Egito. Ele teve dois filhos, “E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. [Gênesis 41:51-52].

Deus realizou muitas maravilhas através da vida de José, e ele foi responsável pela salvação de sua família. As provisões de alimentos que ele dispunha no Egito foram usadas para alimentar seus familiares. O faraó ainda permitiu que a família de José habitasse na melhor região de seu país, Gosén.

O tempo se passou e o pai de José estava terminando seus dias na terra. Sendo assim José levou seus filhos para que seu pai Jacó lhes desse a benção. Como de costume a mão direita era direcionada para o filho mais velho, ou seja, a melhor porção destinava-se ao filho mais velho. “Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito” [Gênesis 48:14].

Muitas lições podem ser extraídas da história sensacional de José. Contudo vamos analisar a questão traumática de sua vida, a estrutura familiar. José teve de conviver com a traição de seus entes queridos. Certamente a mente e o coração de José estavam inseguros quanto a sua própria família.

A palavra de Deus nos mostra que Jacó destinou a melhor porção da benção para Efraim, cujo nome significa Deus me fez crescer na terra da minha aflição. A aflição de José estava na área familiar, em superar seus traumas, e construir sua própria família. Além de perdoar seus irmãos pela atitude invejosa e cruel.

A história nos revela que Deus esteve com José durante todos os dias de sua vida, e sua aflição foi plenamente superada, pois ele foi usado para salva-los da fome e ainda conceder a melhor região do Egito. Seu pai e irmãos foram servidos das melhores iguarias do reino. A própria família de José foi isenta de traumas, perseguições, difamações, calúnias, pelo contrário, eles eram estimados por todos, José era o segundo na hierarquia do Egito.

A área de maior aflição de sua vida será aonde Deus te usará para restaurar a vida de outras pessoas!

por Jonatas Kaizer

16 de novembro de 2011

Loucos por Jesus em Ação no Cafezal - por Jonatas Kaizer

Mais um dia ensolarado se inicia no mês de Novembro, e como de costume os pássaros cantam e as pessoas iniciam suas atividades matinais. Sábado é dia de frequentar o clube do bairro, dormir um pouco mais, colocar as tarefas em dia, ou qualquer outra atividade. Mais um dia normal se iniciou. Seria um dia normal, mas não para a Comunidade do Cafezal na Serra. A Comunidade receberia a visita de um grupo de jovens desconhecidos.

Durante boa parte do segundo semestre, os jovens da Igreja Batista Getsêmani se organizaram para realização do projeto “Loucos por Jesus em Ação no Cafezal”, liderados pela pastora Gislene Souza. Várias atividades foram realizadas nesse período, como a confecção e venda dos famosos alfajor’s, venda de queijos quentes, rifas, doações, e etc. O objetivo do projeto era apoiar a base da JOCUM, localizada na Serra. Sendo assim toda a renda foi utilizada para ampliar a infraestrutura do local.

Muita expectativa foi gerada ao longo desse semestre, e finalmente o grande dia chegou, sábado, dia 5 de Novembro de 2011. Iniciamos nossas atividades bem cedo na sede da Igreja Batista Getsêmani, onde tivemos um momento de oração. Seguimos então para nosso destino, Comunidade do Cafezal. Após a chegada, nos dirigimos à quadra menor, onde um dos missionários, David, nos contou sobre o que é ser um missionário. Foram momentos de muito aprendizado!

Após um almoço maravilhoso, o projeto social começou de fato. Realizamos muitas atividades com as crianças, como, oficina de balões, pintura de rosto, teatro, street dance e brincadeiras variadas. Foi feito um bazar, onde as pessoas da comunidade receberam roupas, sapatos e Bíblias. Havia suporte básico de saúde, as pessoas consultavam sua pressão sanguínea e era possível tirar dúvidas com os profissionais da área.

Ao final do dia, recebemos a presença do pastor Davi Lago. Ele fez a entrega oficial, e ainda nos levou uma palavra de Deus, dizendo que é bom servir ao Senhor enquanto jovens. “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento” [Eclesiastes 11:9].

Foram momentos inesquecíveis, e estou certo de que as nossas vidas foram mais transformadas do que as pessoas da própria comunidade.

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” [Isaías 52:7].
















por Jonatas Kaizer