2 de dezembro de 2011

Agradecidos - Visita a Creche Cirandinha - Por Túlio Borel

No dia 20 de Novembro aconteceu mais um dos impactos do Projeto Eu Amo BH e Oro no Lar Cirandinha no Bairro Floramar, que há muitos anos acolhe crianças carentes e crianças especiais.

A visita feita em um Domingo não contou com a presença de um grande número de crianças, porém foi um dia muito especial para todos aqueles que puderam ter o privilégio de conviver com aqueles que residem nessa casa.

Chegando por lá fizemos algumas doações de materiais de limpeza arrecadados pelas Células Próton e DNA de Cristo e pudemos conhecer as crianças que estavam presente. Ali percebemos que, de fato, os planos de Deus são muito diferentes dos nossos e que esse Deus em que cremos não trabalha sob uma forma pré-definida, mas sim sob maneiras criativas, sempre nos apresentando novos desafios e situações.

Fomos preparados pra um evento para crianças, e por lá nos deparamos com jovens de idade bem maior do que esperávamos, aí você pensa : “Ish,agora deu tudo errado,o que faremos?”, mas ainda assim o Senhor se fez presente e de uma maneira totalmente inesperada, pudemos conversar, jogar vídeo-game, brincar com esses jovens e a cada oportunidade falando do amor de Jesus. Ás vezes muito mais que um grande discurso teológico embasado, primeiramente, o que esses jovens e tantos outros precisam é que alguém pergunte como eles estão, jogue um vídeo-game ou veja TV junto.

Durante a visita nós conhecemos pessoas especiais como Dona Glória que doa o seu trabalho pelas crianças mesmo não trabalhando mais na creche. O amor tem sido o motor dessa senhora. Um simples sorriso de alguns dos meninos já é o suficiente para que ela ganhe o dia e tenha motivação suficiente para continua se doando por eles.

Muitas outras histórias nós ouvimos, contamos experiências, conhecemos pessoas especias. Verificamos que muitas são as necessidades que eles possuem, mas todas as dificuldades e desafios são facilmente superados com alegria. Entendemos e cremos que toda a motivação só pode vir de Jesus Cristo.

A visita a Casa terminou com uma bela oração e a pedido de Júlio com a canção "Te Agradeço" do Diante do Trono e distribuímos também algumas bíblias. Assim, nós Louvamos ao Senhor por todos os benefícios que Ele já nos deu. Aprendemos com essas pessoas que, de fato, a presença de Cristo é muito melhor e maior do que qualquer coisa que pudéssemos desejar.

Que Deus continue nos abençoando e que acima de tudo o nome dele seja conhecido, e que ainda muitos locais sejam abençoados por meio de nossas vidas e que Belo Horizonte seja salva em nome de Jesus.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".  1 Ts 5:18





Por Túlio Borel

Nenhum comentário:

Postar um comentário