6 de março de 2012

Sepulcro caiado? - Beatrice Correa


Lendo os evangelhos percebemos que se tinha uma coisa que Jesus abominava era a hipocrisia. E ele não tinha receio nenhum em deixar isso bem claro. Em muitas ocasiões vemos Jesus repreendendo os fariseus, chamando-os de "sepulcro caiado", "hipócritas", "raça de víboras", "guias cegos"... isso porque Cristo veio para quebrar a Lei e instaurar o tempo da Graça, mas os religiosos estavam tão preocupados em seguir as regras que não reconheceram o Filho de Deus, pelo contrário: o mataram.

Ouvi algo muito interessante esses dias: Não adianta de nada as minhas atitudes externas se o meu coração não estiver convencido disso. Tentar exteriorizar algo que não está no seu interior é falsidade, é hipocrisia. E infelizmente quantas vezes não nos pegamos fazendo isso na nossa vida cristã...

Não importa quantas vezes eu tenha lido a Bíblia toda, quantos votos eu já fiz, muito menos qual a imagem que as pessoas têm ao meu respeito, se tudo isso não estiver confirmado no meu coração. Se agradar a Deus não for o único objetivo de tudo o que faço, eu sou uma medíocre religiosa. E digo mais, é dessas pessoas que Satanás mais gosta; porque vivemos na igreja achando que isso basta, enquanto, na verdade, Jesus olha para o nosso interior oco, vazio, e diz que no dia do juízo dirá: "apartai-vos de mim, pois não vos conheço".

Por isso, que a nossa oração seja para que o Senhor nos sonde e nos livre da falsidade e da religiosidade. Que Deus possa circuncidar os nossos corações, transforma-lo e fazer de nós pessoas simples e que O amem com sinceridade.

por Beatrice Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário