8 de março de 2012

Jesus e as orações que ninguém quer fazer - Carol Santana



"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua"
Lucas 22:42
 
Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo"
Lucas 23:34
 
São essas as duas orações que ninguém quer fazer.
É enorme a diferença entre orar "seja feita a Sua vontade" e agir conforme o que foi falado, obedecer.
Será que estamos realmente dispostos a obedecer a Deus? Quantas vezes eu não orei para que a vontade de Deus fosse feita e fiz de tudo para que minha vontade fosse soberana?
 
Com certeza, Jesus não desejou a cruz. Mas Ele obedeceu. Ele foi fiel aos planos de Deus.
Mas eu, diferentemente de Cristo faço de tudo para me manter bem longe da cruz que me é proposta!
 
Tenho aprendido que o peso da minha cruz é equivalente ao peso do meu pecado e dilemas.
E quanto mais eu postergar a crucificação do meu eu, mais pesada ela ficará.
 
Crucificar minha vontade é tudo o que NÃO quero.
Mas por outro lado, entendo que crucificar minha vontade é tudo que eu PRECISO.
 
Mais do que orar: Seja feita a Tua vontade, preciso agir de acordo com minha oração.
 
"Que o meu querer seja querer o querer de Deus para mim" Zé Bruno/Resgate

A segunda oração é para mim, tão polêmica quanto a primeira.
Quantos de nós estamos realmente dispostos a perdoar e desejar o bem daqueles que nos fizeram mal?

Somos capazes de pedir que Deus destrua nossos inimigos! Que todos sejam lançados ao inferno! Mas duvido que Deus faça algo assim. Isso seria incoerente. Creio na justiça de Deus. Mas será que a justiça de Deus implica na destruição daqueles que nos fizeram mal? E se a justiça de Deus significar salvação e cura para aquele me machucou?
 
Jesus pediu que Deus perdoasse aqueles que lhe fizeram mal enquanto estava ainda pendurado na cruz!
 
Você está disposto a perdoar e orar a Deus pedindo o bem daqueles que de alguma forma causaram feridas em você?

Se sua resposta for não, eu te entendo.
E minha dica é: Faça e viva aquela oração: "Seja feita a Tua vontade..."

por Carol Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário