20 de março de 2012

Escolhas e afazeres - Jonatas Kaizer


São 7:00 da manhã, o despertador toca. Nem começamos o dia e temos que fazer a escolha de levantar para cumprir nossos afazeres diários ou continuar na cama. O café da manhã também nos oferece um grande numero de opções, pão integral ou francês, maionese ou margarina, leite ou café, e muito mais. Até chegar ao nosso destino, surgem novas escolhas, conversar com a pessoa ao lado, escutar música ou apenas dormir. A cada dia somos submetidos a dezenas de escolhas, e cada uma possui um resultado.

Os dias atuais estão cada vez menores, pelo menos é o que as pessoas dizem. São tantas tarefas que 24 horas apenas não são suficientes. Trabalho, família, amigos, faculdade, igreja, projetos particulares... São tantos projetos em nossa vida que às vezes a ansiedade e os muitos afazeres nos deixam afobados e nos impedem de concentrar no que realmente importa.

Esse cenário não é exclusivo de nossa geração, vamos analisar uma história semelhante: “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. [Lucas 10:38-42].

Todos nós possuímos planos, projetos e desejos, e foi o próprio Deus que nos proporcionou tais coisas. Foi o Senhor que nos concedeu emprego, amigos, faculdade, namoro, família, todas as coisas! Entretanto, muitas vezes nos esquecemos do principal, buscar a Deus.

As muitas coisas acabam nos sufocando, e esquecemos que Jesus está bem perto de nós, querendo se relacionar conosco. Ele está hospedado dentro de nosso coração, mas esquecemos de conversar com o Pai e descansar n’Ele.

Marta se preocupou mais em agradar os convidados que acabou esquecendo-se de se relacionar com eles. Ela agiu como serva, e não amiga. Porém, Jesus não deseja servos, Ele nos chama para um relacionamento mais próximo, de amizade! “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” [João 15:15].

Não deixe que as muitas coisas o afastem da intimidade com Jesus, separe um tempo para seu melhor amigo, se assente aos pés de Jesus!

por Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário