12 de abril de 2011

Um pouco mais - por Jonatas Kaizer

Em nossa vida cristã passamos por muitas lutas e dificuldade, e realmente isso faz parte da nossa caminhada. Lutas menores e mais fáceis, mas às vezes grandes lutas e muito desgastantes nós enfrentamos, tudo para chegarmos ao “topo do monte”. A escalada da montanha realmente é penosa e árdua, e muitas vezes nos deparamos com uma neblina que dificulta ainda mais, nos impedindo de ver o topo. A palavra de Deus no livro de 2Reis 13:14-20 conta como o profeta Eliseu instruiu o rei Jeoás a praticar um ato de fé, tomar algumas flechas e atira-las pela janela e ferir a terra. O rei atirou apenas três, por preguiça ou por falta de fé! Infelizmente no reino de Deus as ações precisam de fé, prontidão e disposição. Em consequência da avareza do rei, o reino de Israel derrotou seus adversários apenas três vezes, e depois foi derrotado.

Muitas vezes em nossa vida situações como essa acontecem, enfrentamos determinadas lutas e não conseguimos ver o final ou ter esperança, nos falta fé e disposição para lutar. É exatamente nessas circunstâncias que devemos confiar totalmente em Deus, e escutar a sua voz. Quando não há mais saída, quando tudo parece que vai sucumbir, devemos ter fé em Deus e continuar a atirar as flechas, continuar subindo e crer que Deus está no topo do monte esperando para te congratular! Imagine se você resolve desistir da escalada porque está muito cansado, sem perspectivas de conseguir, e não sabe quanto falta. Seria frustrante saber que você largou a subida a apenas alguns metros, não?! Então continue lutando, continue subindo. Sempre com os olhos voltados para o alto, olhando para o nosso Senhor Jesus Cristo, porque Ele é a nossa força!

Não desista! Continue, apenas um pouco mais!

Baseado em 2 Reis 13:14-20
Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário