6 de abril de 2011

Campinas amadurecidas

No final de semana do dia 21 de novembro de 2010, aconteceu o segundo evangelismo do projeto Eu Amo BH e Oro. Como foi gratificante fazer parte desta empreitada. Encaramos o evangelismo pensando que iríamos ser usados para mudar a vida de alguém, mas na realidade fomos nós os primeiros a serem moldados. Antes mesmo que o evangelismo acontecesse nós buscamos a Deus incessantemente e aprendemos a dar um passo cada dia maior no nosso nível de intimidade. Nós aprendemos com as histórias que ouvimos, com as experiências que compartilhamos, enfim, nos tornamos mais amáveis, pacientes, mansos de coração e cheios do espírito.
Como é prazeroso conhecer Jesus. Poder falar com Ele a qualquer momento e saber que somos intitulados seus filhos. Assim que ouvimos falar sobre Cristo somos constrangidos por seu amor simples e tão forte, despretensioso e ao mesmo tem tão cheio de propósitos para nossas vidas.
Jesus nos transforma em pessoas melhores. Não porque nos tornamos super-heróis, mas porque ele caminha ao nosso lado fazendo com que a caminha não pareça tão tediosa. É Deus que põe sentido no levantar da cama a todas as manhãs. É ele que alivia o nosso cansaço inevitável depois de um dia-a-dia tão corrido. Ele nos ama de maneira incompreensível e nos ensina a amar aqueles que ainda não experimentaram dessa prazerosa caminhada. Jesus te convida apenas a compartilhar com os outros o que você tem de melhor: o presente que um dia você também recebeu Dele.
É fácil notar como necessitamos de Deus. Encontramos nestes dias crianças desconfiadas, adultos solitários jovens que vivem uma alegria passageira e tantas pessoas que necessitavam apenas de atenção. Vejam! O sol amadurece as lavouras, os campos já estão amadurecidosLogo, precisamos é de ceifeiros. Necessitamos de pessoas que apenas indiquem a luz que vai guiá-los porque o caminho não muda. Continuaremos encontrando pedregulhos e espinhos ao longo do percurso. Contudo, é somente a luz da verdade que indica a direção, nos desvia dos obstáculos e mesmo quando desatentos cairmos, Ele nos levanta e diz: “está tudo bem!”.
É Cristo que retira todo fardo de nossas vidas. Ele não nos cobra nada. Mesmo não sendo dignos Ele nos ama loucamente. Somos nós os responsáveis por  fazer a nossa vida valer a pena.  Eu não estou dizendo  isso como uma frase de efeito. Eu ratifico é que devemos fazer a nossa vida valer o castigo que Jesus pagou na cruz por nós. A sua vida tem que valer a punição que Jesus pagou na cruz injustamente.
Somente amando as pessoas conseguiremos dar sentido a nossa existência. Precisamos reproduzir para os outros aquilo que Deus nos deu mesmo não merecendo. É para esta finalidade que Ele nos chama a responsabilidade de fazer do sacrifício de Cristo um ato efetivo.  Que amemos os desconhecido e nunca nos esqueçamos de que os nossos pés vacilantes um dia também andaram por caminhos tortuosos. Foi somente pela infinita graça de Deus que Jesus tratou nossos calos, lavou os nossos pés  e fez deles os lindos pés que anunciam a salvação.

"Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!" Isaías 52:7

Carol Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário