21 de abril de 2011

Passa ou Repassa - por Jonatas Kaizer


Bom, quase todas as pessoas devem se lembrar do programa que era febre nacional na década de 90, o Passa ou Repassa. Sua idéia era bem simples, duas equipes disputando quem terminaria com mais pontos. Mas a principal metodologia eram as perguntas, que eram feitas a uma das equipes, essas se não soubessem podiam passar para o adversário, que caso não soubesse também era repassada, por fim, a equipe respondia ou pagava (uma brincadeira que rendia pontos caso fosse realizada com sucesso). Era um programa simplesmente contagiante que agregava mais espectadores a cada dia.

Vamos agora relacionar esse programa com a nossa caminhada cristã. Ao longo da biblia várias foram as pessoas que não sabiam responder diversas questões, como por exemplo os fariseus, que indagados sobre se o batismo de João era proveniente de Deus ou dos homens. Jesus os questionou, mas eles não souberam responder, passaram a pergunta (Marcos 11:30). Outra situação envolvendo os fariseus se dá quando o próprio Jesus os pergunta se era lícito curar no sábado. Mais uma vez eles não souberam responder a tal pergunta, e de novo passaram (Lucas 14:3). Ainda outra vez Jesus se deparou com os fariseus (esse pessoal gostava de levar uma do Mestre,né?!) e depois de algumas palavras trocadas, Ele lhes perguntou: “Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo.” Mateus 22:45-46

Ao longo das perguntas de Jesus, os outros passavam, mas para quem eles passavam? Será para os saduceus? Para os romanos? Para os gentios? Nenhum deles! A pergunta era passada para o próprio Jesus, porém esse não repassava para ninguém. Ele simplesmente pagou! Sim, Ele pagou de uma vez por todas quando se entregou por todos. Pregado em uma cruz no monte da caveira, Ele derramou o seu sangue para libertar todos, de suas perguntas não respondidas e por todos os nossos erros! Não, Jesus não segue scripts de programas que passam à tarde na televisão, Ele é o diretor, apresentador, e único participante, para que no final todos venham ganhar o premio, a salvação!

Ele já perguntou, respondeu e não passou, simplesmente pagou! E o preço foi o seu precioso sangue. E agora, você vai responder o Mestre, ou vai passar?

Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário