9 de abril de 2011

A importância do conhecimento - por Jonatas Kaizer

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos” Oseias 4:6

“Portanto, o meu povo vai para o exílio, por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede” Isaías 5:13

A velocidade da informação no mundo pós-moderno é extremamente alta, graças ao fenômeno da globalização. As trocas são realizadas de diversas formas, mas a internet certamente detém a maior parcela. Pode-se encontrar uma infinidade de assuntos na rede, esportes, politica, economia, redes sociais, etc. Devido a essas facilidades, muito se pode aprender, porém a questão é que tipo de conhecimentos estamos adquirindo!

Para realizar determinada tarefa é necessário ter conhecimento prévio. Por exemplo, para construção de uma casa, o engenheiro necessita de conhecer sobre o terreno, inclinação, ferragens, cimento, areia, etc. Planejar a casa requer um conhecimento amplo. Uma serie de fatores interferem no processo e conclusão. A vida cristã não é diferente! Para que possamos desempenhar uma boa caminhada com Cristo, é necessário um amplo conhecimento de vários setores e especificamente da bíblia, essa devemos ser mestres.  Como podemos explicar para outra pessoa o plano de salvação se não conhecemos a bíblia? Como podemos provar que não existe reencarnação? Como podemos provar que Deus criou o universo? A situação seria semelhante a um jardineiro tentando mapear a Chapada Diamantina. Ele pode conhecer algo, mas não vai conseguir realizar, pois não detém o conhecimento especifico!

Um cristão que não conhece e não sabe manusear a palavra de Deus é como um soldado que não tem a pericia com a espada. Na hora da luta ele certamente será vencido, perecerá! Para obter a habilidade com a espada, que é a palavra de Deus, é preciso muita dedicação, investir tempo diariamente.

O importante é sempre buscar conhecimento na fonte certa, que é nosso Senhor Jesus Cristo!

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” 2 Pedro 3:18

Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário