26 de abril de 2011

Por que eu creio na Bíblia? - por Jonatas Kaizer


“Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus” 2 Timóteo 3:15

Como cristãos nós acreditamos fielmente que a Bíblia é a palavra de Deus. Cremos que nela está contido o manual de sobrevivência para a humanidade. Conseguimos extrair dela orientações para diversas situações para alguns conflitos como: Conduta para com o próximo (1 Jo 4:21), Relacionamento conjugal (Cl 3:19), Criação do mundo (Gn 1:1), e muitas outras instruções.

De fato a Bíblia nos mostra como devemos proceder, mas que evidencias temos de que ela realmente veio de Deus? Vamos listar algumas evidencias!

– Em Gênesis capitulo 1 está escrito: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Logo temos o primeiro entrave, Criacionismo ou Teoria do Big Bang? Primeiro vale ressaltar que estamos comparando algo concreto com uma mera teoria. Segundo, a “Teoria” afirma, de uma maneira mais simplificada, que de uma grande explosão surgiu a terra e as demais coisas existentes. Essa afirmativa simplesmente contradiz a lei da termodinâmica que afirma: “Toda explosão parte de algo organizado para algo desorganizado”.

– Pela lógica simples, podemos supor três possibilidades para a autoria da Bíblia. Ela foi escrita por homens bons ou anjos, homens maus ou demônios ou então por Deus. Ela não pode ser escrita por homens maus ou demônios pelo fato de ensinar uma boa conduta, amar o próximo, ser fiel e entregar sua vida a Deus. Contraria a natureza de homens maus ou demônios. Não pode ter sido escrita por homens bons ou anjos, pelo fato de em diversas passagens afirmarem: “Assim diz o Senhor Deus”. Homens bons ou anjos não podem mentir. Então temos claramente que a Bíblia foi escrita por Deus.

– A precisão de fatos bíblicos é altamente confiável. Ela detém detalhes históricos, geográficos, étnicos, etc. Todos provados cientificamente. A respeito da grande fome que assolou o império romano na época do imperador Cláudio, temos o relato em Atos 11:28 “Um deles, Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome sobreviria a todo o mundo romano, o que aconteceu durante o reinado de Cláudio”.

Um grande cientista de sua época, Sir William Ramsay, decidiu provar que a Bíblia era uma falácia. Resolveu seguir o livro de Lucas, realizando todo o percurso citado nas Sagradas Escrituras. Ao fim de sua jornada ele comentou que os detalhes presentes no evangelho eram surpreendentes e a precisão histórica e geográfica eram fantásticas. Logo, temos a afirmação de um dos maiores químicos da historia, dizendo que a Bíblia é realmente a palavra de Deus.

A palavra de Deus nos traz conhecimentos, nos edifica, nos mostra o caminho da vida. Não é preciso comprová-la todo o dia, necessário é ler e praticá-la a cada dia!

Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário