14 de abril de 2011

E quem disse que seria fácil? - por Jonatas Kaizer


Baseado em Joao 16:33 e Josué 1:9
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Certamente todos os cristãos conhecem bem esses dois versículos, já o ouviram ou já leram muitas e muitas vezes. Porém utilizaremos esses trechos das Sagradas escrituras para fazer uma reflexão.

Se Jesus Cristo nos adverte, “tende bom ânimo” isso significa que lutas nos sobrevirão durante toda a nossa estadia na terra, mesmo essa sendo passageira. Sendo assim, nenhum cristão está isento de acidentes automotivos, assaltos, notas ruins (vale lembrar que se você não estudar e se esforçar as notas serão reflexo da sua irresponsabilidade!), perda de entes queridos, etc. Porém da mesma maneira que Deus nos adverte sobre as lutas Ele nos da a sua Paz e nos manda erguer a cabeça e lutar! Claro que é fácil falar quando se está fora da situação, “não foi você que perdeu um parente”, “não foi com você o acidente”. Um exemplo bíblico sobre tal cena é a de Josué que ficou muito tempo triste e abatido, pois o seu mestre e instrutor, Moisés, fora tirado dele. Ficou muito tempo prostrado e sem vontade de lutar pela terra prometida. Foi um tempo de muita dor e desilusão.

Jesus se fez homem e sofreu todo tipo de tentação, e mesmo assim se manteve firme, para ter a autoridade de dizer “tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

O nosso Deus é muito maior do que as nossas lutas e nos prometeu a Paz excede a todo entendimento! Ele falou com Josué “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

A única alternativa que temos é nos levantar, lavar o rosto, respirar fundo e partir para mais uma batalha, pois o nosso Senhor Jesus Cristo já venceu o mundo por nós!

O Príncipe da Paz está com você, o Vencedor habita em você!

Esforça-te e lute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário