31 de maio de 2012

Salmo 84 - Mil - Marina Senra


“Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.” (Salmo 84: 10)
               
O Salmo 84 é uma passagem maravilhosa que enaltece a casa de Deus, falando que os que nela habitam são bem-aventurados. O versículo 10, em particular, dá um valor significativo a respeito de permanecer na casa do Senhor, em Seus tabernáculos. O que são mil dias no mundo se comparados com apenas um dia na presença do Senhor? É essa a pergunta que o salmista deixa no ar e que cabe a cada um de nós responder.
             
Em minha Bíblia, o Salmo 84 está intitulado “Saudades do templo”. Esse título me leva à seguinte interpretação: alguém que conheceu as chamadas tendas da perversidade, em um momento de reflexão, se lembra da época em que habitava os átrios do Senhor, experimentando Sua doce presença e sentindo Seu amor. Imagino uma pessoa encostando-se a um canto de algum lugar qualquer, e se pondo a imaginar como seria bom se ele pudesse voltar para esse lar de amor, como ele não hesitaria em trocar mil dias vividos de qualquer maneira para poder passar um dia na casa de Deus. Essa pessoa devia saber que apenas um dia com o Senhor bastaria para que sua vida nunca mais fosse a mesma.
              
Os mil dias devem ter oferecido alegria, diversão e algum amor, mas foram passageiros. As tendas da perversidade não conseguiram satisfazer o salmista, já que ele continua com saudades do templo, saudades de se encontrar com Deus. É apenas em Sua presença que encontramos alegria, diversão e muito amor – que vão durar para sempre.

por Marina Senra

Nenhum comentário:

Postar um comentário