10 de maio de 2012

Deut. 7: 7, 8a - Numerosos - Marina Senra


“Não vos teve o Senhor afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o Senhor vos amava...” (Deuteronômio 7: 7, 8a)
                
Quando prestamos atenção ao que estamos lendo, é como se um novo mundo se abrisse diante dos nossos olhos. Foi o que aconteceu quando li os versículos acima, realmente atentando para cada palavra. De uma maneira bem sincera, Deus explica porque, afinal de contas, chamou Israel para ser Seu povo escolhido e, essa explicação também pode ser aplicada para nós.
                
Israel era um povo grande, formado por muitos homens e mulheres valorosos e de grande tradição. Do mesmo modo, podemos ser grandes, valorosos e cheios de tradição. Mas, é interessante notar que não é por isso que Deus escolheu Israel ou a nós. Ele nos escolheu porque nos ama. Deus não olha para nossas características, se somos isso ou aquilo. Ele simplesmente nos ama do jeito que somos, com defeitos e qualidades, e nos chama para sermos Seus.
                
Novamente, cito Brennan Manning (virei fã do cara!): ”Todo o restante passa, mas o amor de Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. A fé se tornará visão, a esperança se tornará possessão, mas o amor de Jesus Cristo, que é mais forte do que a morte, permanece para sempre. No final, é a única coisa à qual você pode se apegar”.
                
Não são nossas características que nos tornam dignos de merecer o amor de Deus. Na verdade, nada nos torna dignos de recebe-lo. Podemos concluir apenas o seguinte: Deus nos ama porque Ele nos ama!

por Marina Senra

Nenhum comentário:

Postar um comentário