17 de maio de 2012

De braços abertos - Thiago Brandão



A quem temos se não a Deus? "Melhor é colocar sua confiança no Senhor teu Deus que confiar nos homens".( Sl 118:8). Os pais morrem, os amigos se vão, os namoros terminam, os irmãos se afastam, mas o Senhor sempre está presente para nos consolar. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." (Jo 14:16). No final das contas, temos Três que são Um só, e o consolo desse Um é maior do que de qualquer outra pessoa, quem quer que ela seja. Existem certas coisas que somente nosso Pai sabe, e por isso Ele é o único capaz de nos ajudar. Por isso, quando estiver cansado da vida, cansado do mundo, venha e se conforte nos ombros do Consolador, Ele sempre estará pronto para te atender e te ajudar.


Muitas vezes Deus nos deixa em situações complicadas, situações que nenhuma pessoa consegue resolver senão Ele. Muitos de nós só lembramos de Deus quando não há mais nenhuma pessoa a recorrer. Deus nos põe nessas situações para isso, para lembrarmos que Ele está lá, deveria ser o primeiro. Mesmo quando lembramos Dele só por último, Ele nos ajuda. Um grande exemplo disso é a história de Davi. Após fugir de Saul, ele se vê em uma situação complicada. Ele primeiro recorre à Samuel, depois Jônatas, depois aos sacerdotes de Nobe, depois aos de Gate (filisteus - seus inimigos), e não lhe sobrando mais opções e em meio ao deserto, Davi recorre a Deus. E Deus não lhe nega ajuda. Após isso, todas as decisões que Davi tomava ele perguntava a Deus.


Pense nisso: a quem você recorre primeiro, a Deus ou aos homens? A Deus, nosso Consolador ou aos homens, que mentem e abandonam? Ao que tudo sabe e tudo resolve ou aos que nada sabem e nada podem fazer? Deus é o único que não te abandona, mas mesmo assim você costuma esquecê-lo.
 
"Você jamais saberá que Deus é tudo de que você precisa até Ele ser tudo o que você têm" (Whit Criswell)

por Thiago Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário