24 de maio de 2012

O que você mais ama - Thiago Brandão


Será que amamos a Deus como deveríamos? Jesus e Moisés dizem que o mandamento mais importante é “Amarás ao Senhor o teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, (e de todas as tuas forças). Este é o grande e primeiro mandamento.” (Mt 22:37,38/Mc 12:29,30/Dt 6:5).
Deus lhe pede isso por um único motivo: pois Deus quer um amor correspondido. Quer uma prova disso? Leia em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
“Tal maneira” foi o único jeito que o apóstolo encontrou para tentar descrever esse amor. Pois não existem palavras suficientes no mundo para descrevê-lo corretamente. Deus nos ama com todo coração, com toda alma, com todo entendimento, com todas as forças. E mesmo assim você se envergonha dele?!



Será que temos seguido esse mandamento? Vejo muitas vezes as pessoas darem mais valor à outras pessoas que a Deus. Muitas pessoas não têm vergonha de dizer o quão é grande o amor por outra, seja por sites de relacionamento, seja por cartas, seja até mesmo por atitudes, mas, quando se trata de mostrar o amor por Deus, a pessoa não demonstra nem sequer um por cento do que mostraria por outra pessoa. Vejo muitas pessoas se humilharem por outras, mas quando se trata de Deus, a humilhação é menor. Vejo pessoas darem o seu máximo no trabalho, na faculdade, nos relacionamentos, mas quando é para dar o máximo na Igreja e por Deus, a pessoa se contem. Vejo pessoas gritarem alto por suas felicidades, times e coisas mundanas em geral, mas quando é para gritar louvores e graças a Deus, não se ouvem os gritos na mesma altura. Vejo pessoas que não têm a mínima timidez para com as outras, mas quando se trata de Deus, a timidez vem à tona.

Pergunto-lhe novamente. Será que temos amado o Senhor, o nosso Deus, de todo coração? De toda alma? De todo entendimento? De toda força?

Jesus disse: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Mc 8:38/Lc 9:26)

Esse versículo é usado erroneamente por várias pessoas. Tanto que chega a ser banal o uso dele, pois as pessoas acham que não ter vergonha de Deus é passar e-mails “santos”, é mandar mensagens e recados, com alguma mensagem bíblica, muitas vezes manipulada. Não se envergonhar de Deus, na verdade, é: “Amar ao Senhor o teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, (e de todas as tuas forças)”. Se você não faz isso por Deus, mas faz por uma pessoa ou por quaisquer outras coisas, é por que você se envergonha do Senhor.


Reflita nisso irmão. O maior mandamento já foi proclamado, você tem seguido a ele?

por Thiago Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário