5 de junho de 2012

Interesses - Thiago Brandão




Você já parou para pensar que o mundo gira por causa dos interesses?! Reflita sobre seus relacionamentos: você é mais “chegado” nas pessoas que você tem interesses em comum (torcida organizada, clubes de carro, por exemplo) e nas pessoas que possam te oferecer algo que te interessa (uma pessoa rica, ou uma pessoa inteligente, ou uma pessoa do sexo oposto que você queira namorar). Todas as ações do mundo são com base em interesse. Se uma pessoa trabalha, ela tem interesse em ter dinheiro, ela quer ter dinheiro, pois tem algo que ela tem interesse em comprar, ela quer comprar, pois o objeto tem alguma coisa que despertou o interessante dela, e assim por diante.

Agora eu te pergunto: qual o seu maior interesse? Qual a sua meta de vida? Existem pessoas que querem ter filhos, outras que querem casar, umas que querem ser ricas e umas que querem estar mais perto de Deus. Qual é você? Você pode até me falar que tem dois interesses, ter uma família e estar mais perto de Deus.

Havia um homem chamado Abraão que tinha os mesmos interesses que você. Ele era casado com Sara, e ela não conseguia engravidar. Quando Abraão tinha cem anos e Sara noventa, Deus fez uma promessa a Abraão, que ele teria um filho com Sara e o filho se chamaria Isaque. Quando Isaque nasceu, Deus fez o seguinte pedido a Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gn 22:2). Abraão pegou Isaque e um pouco de lenha e foi fazer o que o Senhor lhe pediu. Abraão era uma pessoa que temia o Senhor e tinha mais interesse em servir e obedecer ao Senhor do que possuir um filho, do que possuir uma família. E você faria o mesmo que Abraão?

Em vários lugares na Bíblia você vai encontrar que acima de tudo e de todos, o seu interesse principal tem que ser Deus.

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." Mt 22:37/Mc 12:30/Dt 6:5

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." Mt 10:37

Você ainda tem dúvida de qual tem que ser o seu maior interesse? Uma pessoa disse certa vez: “Quando a única coisa que você tiver for Deus, você vai perceber que Ele era a única coisa que você precisava ter.”

O dinheiro perde a graça, pode acabar. A família pode te deixar, pode morrer. Os amigos te deixam, esquecem de você. Os seus bens desgastam e acabam, perdem o valor. Deus sempre estará lá, de braços abertos para você. Espero que os seus interesses mudem antes que seja tarde de mais.

por Thiago Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário