14 de junho de 2012

Meu fariseu de estimação - Carol Santana


_ Shh!!! Ele ainda tá aí!

_ Ahh Jesus! Sério? Eu pensei que meus problemas com ele tivessem acabado na última batalha!

_ Não... Ele ainda está aí! Tenho certeza que eu o escutei!

_ Peraê! Eu também, ouvi! Ele está aqui, falando demais como sempre.
E agora, Jesus? O que eu faço?

_ Lembra o que te falei sobre aquela cruz?

_ Sei...

_ Você deixou ela encostada naquele canto, lembra?

_ Sim... eu lembro! Mas na época ela estava tão leve que eu achei que daria conta de carregar quando quisesse! Eu vou lá buscar ela! Não precisa ajudar não, Jesus eu dou conta! ; ]

_ Okk! Mas estou aqui! É só chamar!

Algum tempo depois...

_ Jesus!

_ Oi?

_ Você pode vir aqui me ajudar? Acho que trocaram minha cruz por outra mais pesada! Minha cruz não era tão pesada assim!

_ Ahh Carol! Você não quis carregar sua cruz na hora certa. Você esqueceu que com pecado não se brinca?
Se você demora para resolver o problema, ele cresce. E isso só complica as coisas! A cruz está mais pesada  por que o peso dela é equivalente ao peso do seu pecado e dilemas!

_ E agora, Jesus o que eu faço? O fariseu está crescendo cada vez mais. A cruz está pesada. Sozinha eu não dou conta! Eu não vou conseguir!

_ Calma! Eu tenho um plano! Troque de fardo comigo! (Mt 11.28-30)

_ Ahh... agora sim! Agora eu consigo! Mas e quanto o fariseu?

_ Ande mais perto de mim. Tente me imitar. Seja parecido comigo. Não siga os padrões desse mundo (Rm 12.2). Nunca me dei bem com fariseus. Se você estiver bem pertinho de mim e se parecer cada vez mais comigo, esse fariseu não vai resistir! Ele irá embora correndo!

*O diálogo acima é fictício, mas ao mesmo tempo real. O fariseu, o pecado e o dilema citados acima existem. Eles estão vivos dentro de mim. Mas por outro lado, Cristo e a cruz são reais também. ELE não me deixou só nessa batalha. Não é fácil carregar minha cruz. Ela é pesada. Mas Jesus trocou de fardo comigo há 2 mil anos. Por causa do sacrifício e amor Dele tudo ficou mais fácil. Tudo que eu preciso fazer para acabar com meus inimigos é andar perto do meu Senhor. Não há fariseu nesse mundo que consiga permanecer de pé na presença de Jesus

por Carol Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário