2 de fevereiro de 2012

Você conhece a ameixa? - Jônatas Kaizer


A ameixa é uma fruta muito conhecida por todos, aliás, quem nunca subiu no pé de ameixa do vizinho quando era criança? São conhecidas mais de 200 variedades de ameixas pelo mundo. Muito utilizada por nutricionistas e médicos, por ser um verdadeiro reservatório de Fósforo, essa fruta serve para combater casos de fraqueza em geral. Entretanto, não vamos abordar a fruta e seus efeitos medicinais, queremos apenas utilizar um ditado popular que utiliza a famosa Ameixa.
Ao longo da vida, eu percebi que as diversas adversidades que enfrentei não são exclusividades de minha simples pessoa. As lutas que enfrentei, enfrento e ainda enfrentarei, são semelhantes à de muitas outras pessoas. A própria palavra de Deus me mostra que as minhas dificuldades foram às dificuldades de outros. José foi um jovem que conviveu com irmãos invejosos, traiçoeiros e pais que não acreditavam em seus sonhos. Davi, um adolescente de família simples e que cuidava de ovelhas. A situação se mostrava imutável, o pasto continuava a esperá-lo. Podemos falar ainda de Jacó, que sofreu nas mãos de seu sogro, trabalhou arduamente para se casar e lutou contra o ódio de seu irmão mais velho. Muitas histórias ainda poderiam ser citadas...
Cada uma das histórias citadas, e toda a Bíblia nos mostra que Deus cuida de cada um dos seus filhos. José teve sua vida totalmente transformada, se tornou vice-governador do Egito, maior potência da época. Davi foi um grande rei, mas acima de tudo, um homem segundo o coração de Deus. E Jacó? Tornou-se o pai de muitas nações!
Os problemas e adversidades que enfrentamos fazem parte da vida, ou seja, não é exclusividade nossa. Muitas pessoas já enfrentaram certas situações semelhantes, temos que aprender com a experiência deles. Sendo assim, o que aprendemos com as histórias de Jacó, José e Davi? “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. [Romanos 8:28]”.
Espere um momento, qual a ligação dessas histórias com o ditado da Ameixa?
Você conhece a Ameixa? Então com Jesus você deixa!

Por Jônatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário