14 de fevereiro de 2012

Click - por Mayra Gomes


Nós seres humanos tentamos controlar tudo ao nosso redor. Assim como o filme "Click", queremos controlar tudo. Controlar tudo que está ao nosso redor, queremos deixar tudo da nossa forma e do nosso jeito.
Tentamos controlar o tempo, as ações, pensamentos; tentamos deixar tudo da forma mais favorável pra nós, e esquecemos que o Senhor diz: "Os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus”. Esquecemos que não somos nós que planejamos tudo, é o Senhor. Ele é que sabe, Ele que planeja cada ação do seu dia. Ele quer o melhor pra você.

Mas como um povo teimoso que somos, na maioria da vezes não damos ouvido ao Senhor. Queremos tudo pra ontem, então damos o nosso jeito e corremos atrás daquilo que pensamos ser o melhor pra nós, e na maioria da vezes não é isso que o Senhor queria.

Mas Deus é um Deus soberano, e não um Deus tirano, e dentro da Sua soberania, Ele te dá o direito de seguir “sozinho”, de escolher o seu caminho.

Ele deixa você fazer do seu jeito. Com dor no coração, Ele permite que você caminhe sozinho, e como é triste quando isso acontece. E dentro desse tempo que você caminha sozinho, Ele te corrige, te ensina como um pai zeloso, pois “se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus,então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos”. E então o que é melhor? Ter o controle de tudo nas suas mãos, ou esperar a benção e o favor de Deus?


Às vezes é difícil esperar, na nossa pressa de ver as coisas acontecerem, nos afobamos, queremos ver nossa promessas serem cumpridas de uma vez. Mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e se me permitem, darei uma sugestão: “entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele e o mais Ele fará”.              


por Mayra Gomes                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário