9 de fevereiro de 2012

3º Celulão Itinerante - Matheus Baeta


Noite de sexta-feira. Momento tão aguardado em que muitos jovens saem para boates, bares e outros lugares espalhados pela cidade em busca de alegria e diversão. Contudo, outros jovens buscam viver esse momento de outra forma: na presença do Senhor.

Na última sexta, 03 de fevereiro, um grupo formado por oito pessoas se reuniu no apartamento do Railison Godoy (Oásis Cromossomos) para realizar o terceiro Celulão Itinerante. Foi uma noite muito especial! Louvamos ao Senhor, aprofundamos na Palavra de Deus, compartilhamos vários testemunhos abençoados e fortalecemos os nossos laços de amizade. Mais uma vez o Senhor me mostrou que não há alegria maior do que estar em Sua presença e ainda em boa companhia. A alegria que as pessoas têm buscado neste mundo não passa de uma alegria falsa e passageira. Só encontramos a verdadeira alegria em Cristo Jesus, o único que pode preencher o vazio em nossos corações.

Confira abaixo um pequeno resumo da palavra que o Túlio Borel levou para a célula:
“A palavra de Deus em II Reis 22 até o capítulo 24 conta-nos um pouco da história do Rei Josias, um jovem que começou a reinar desde seus oito anos e aos seus 26 anos de idade faz uma 'revolução' na nação cujo o Senhor havia colocado o nome, mas que há centenas de anos se encontrava imersa em idolatria e perversidade. Esse homem 'anormal' fez do esquecido Livro da Lei o livro a ser lido para toda a nação e toda a idolatria e perversidade fora banida em seu período de reinado. Assim como Josias, desfaçamos dos nossos postes sagrados, estátuas de Baal e Bezerros de Ouro que na nossa geração tem nomes mais bonitos, como Galo/Cruzeiro, Televisão, Imoralidade entre outras coisas,  e renovemos nossa aliança com o nosso Senhor enquanto ainda há tempo. Tiago 4:14 diz que nossa vida é como uma neblina que aparece e logo se desfaz, tomemos a melhor decisão de nossas vidas que é entregá-la completamente ao senhor, dando a Ele o controle do que é dEle de direito.”




por Matheus Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário