3 de janeiro de 2012

Com Cristo no barco... - por Marina Senra


Sou uma típica espécime da geração "fast-food": quero as coisas para ontem. Se precisar, não durmo e encho a cara de café, mas não sossego enquanto as coisas não ficarem prontas, perfeitinhas e organizadinhas em seus devidos lugares. Gosto de ter o controle e de saber que tudo está funcionando do jeito que eu havia planejado.

E aí está o ponto central do problema: não era pra eu estar no controle. Eu, com todas as minhas organizações e prazos, não sei nem a hora em que estou com fome, como já dizia o meu pai. Então, pense bem: uma pessoa ansiosa como eu na direção, é certo que as coisas não vão acabar bem.

Uma das coisas mais bonitas na caminhada cristã é a completa renúncia que fazemos de nós mesmos. Quando aceitamos a Cristo, estamos falando que precisamos dEle para não apenas melhorar a nossa vida, mas para nos dar uma vida nova. Em sua infinita misericórdia, Cristo está disposto a tomar as rédeas da nossa vida e assumir a missão de cuidar de nós.

Logo, se tem Alguém tão maravilhoso, gente-boa e misericordioso cuidando de nós, por que é difícil confiar nesse cuidado? Por que é difícil obedecer? Simples: porque achamos que fazemos um melhor trabalho do que Deus.

Gosto de dizer que quando eu estou no comando do navio, eu sei muito bem onde ele vai parar. Porém, quando eu cedo o comando para Deus, muitas vezes o meu destino pode parecer incerto, mas não há dúvidas de que Ele vai levar meu navio para um lugar infinitamente melhor do que se eu fosse a capitã. E se uma tempestade se abatesse sobre o navio, quem se sairia melhor como capitão: eu, ser miserável que sou, ou Deus, Aquele a quem até os mares obedecem?

Com Deus, não adianta posar de capitão forte. Quando Ele está no comando, dirigindo a nossa vida, é certeza que estaremos em um caminho de paz. Não sabemos fazer melhor que Deus e isso é algo que temos que nos lembrar diariamente, ao mesmo tempo em que pedimos para que Ele tenha controle total das nossas vidas. Difícil, mas é uma verdade simples e maravilhosa de amor e cuidado.

Resumindo: que Ele cresça e eu diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário