19 de janeiro de 2012

Antes Que Seja Tarde - Carol Santana

“Lembre-se do seu criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles.” Eclesiastes 12:1

Sempre me preocupei em viver bem minha juventude. O tempo passa rápido demais e sempre tive temor de um dia olhar para trás e perceber que não aproveitei ao máximo as oportunidades que Deus têm me dado. Recentemente, tive a chance de visitar um asilo e posteriormente um hospital que trata de crianças com câncer. Deus me ensinou muito através dessas visitas. Tive contato com pessoas que estão lutando contra a morte. Vi senhoras sofridas que mesmo com o pesar dos anos não perderam a esperança de um futuro feliz. Vi crianças lutando contra a morte. Vi fé. Vi perseverança.

Muitos jovens desperdiçam sua força e tempo com coisas passageiras e banais. Sua juventude, saúde e força foram presentes de Deus e Ele espera que você aja com sabedoria. Ao dizer isso não quero passar a idéia de que seja errado investir em você mesmo, no seu crescimento e sonhos, mas sim, que é errado valorizar outras coisas acima de Deus. Os velhinhos que conversaram comigo nunca mais terão as oportunidades que nós temos. Cabe a nós fazer a escolha certa, para que um dia possamos olhar para trás e dizer: Eu tenho satisfação na minha juventude.

Viva cada dia na presença de Deus. Tenha uma vida de significado. Seja uma benção. Supere as expectativas a seu respeito. Tenha a sabedoria dos idosos e a força dos pequenos guerreiros que conheci. Eu vi bebês lutando contra o câncer sem desistir! E já vi também gente com tudo em seu favor desistindo da fé e dos sonhos na primeira dificuldade.

Muitas vezes somos covardes e tolos. O sábio aprende com o exemplo das outras pessoas. Seja sábio. Invista em Deus. Invista nas pessoas. Agindo assim você verá que está construindo um futuro certo e seguro.
Sirva à Deus independente do que Ele vai fazer por você. Muitos dizem que ao trabalhar para Deus Ele trabalha para nós. Verdade. Mas que não seja essa a força que te impulsiona a servi-Lo. Sirva a Deus sem interesse. A honra de ser usado por Ele já é em si pagamento mais do que suficiente.

por Carol Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário