10 de janeiro de 2012

NO TIME! - Marina Senra

É sempre aquela mesma correria. Você acorda de manhã, geralmente atrasado, corre para se arrumar, se teletransporta para o ponto de ônibus e pede para tudo quanto é coisa sagrada que o trânsito colabore e você não chegue MUITO atrasado ao serviço. No meio disso tudo, você se lembra que tem 289174834 trabalhos da faculdade para fazer e que, ainda por cima, prometeu para sua mãe que você arrumaria seu quarto e daria um jeito naquela bagunça que se acumulou em seu guarda-roupa durante uns 400 anos. Isso só piora sua situação, já que na noite anterior você acabou indo dormir às duas da manhã, por que tinha deixado um trabalho de faculdade para a última hora e teve que correr atrás do tempo perdido.
                Essa tem sido minha vida ultimamente. Na correria. Um dia desses, na faculdade, um amigo me mostrou o background do computador dele: um relógio sem os ponteiros e, embaixo, a frase NO TIME. Rindo, constatando que essa é nossa realidade. Já cansei de pensar em como seria perfeito se o dia aumentasse em mais umas oito horas e eu tenho certeza que eu não seria a única beneficiada.
                Nessa nossa vida corrida de cada dia, podemos ver quais são as nossas prioridades. Faculdade, trabalho e outros compromissos fazem parte da nossa vida e a gente tem que dar conta disso tudo. O problema é quando todas essas responsabilidades se transformam em uma enorme bola de neve, que passa engolindo tudo o que está no caminho dela. Não sobra tempo para o principal: Deus. Claro, com tantas coisas para se fazer, onde fica Deus no meio de tudo? Às vezes, podemos pensar que Ele entende a nossa vida corrida, que não vai haver problemas em deixá-Lo um pouco de lado enquanto resolvemos nossos próprios problemas. Engraçado é que quando pedimos a atenção de Deus, queremos que Ele pare o mundo para resolver os NOSSOS dilemas, enquanto nós, pobres mortais, não podemos oferecer a Ele cinco minutos que seja do nosso tempo. Sentiu a contradição?
                É difícil ler a Bíblia quando estamos com sono, complicado quando nos ajoelhamos e tudo o que conseguimos pensar é na nossa cama. Mas, quanto mais cedemos à rotina, mais nos distanciamos de Deus e isso nos enfraquece. Acredite, pior do que o sono, cansaço e olheiras do tamanho do mundo, é não sentir a presença de Cristo em você. E não importa o quão valioso é o seu diploma ou o quanto você lutou para receber no seu salário, nada disso vai valer a pena se você não tiver o Melhor Amigo do mundo para compartilhar a alegria das suas vitórias e/ou as tristezas das suas decepções.
                Dentro do ônibus, na faculdade, no serviço, na correria... Se Deus não for o principal, isso tudo é correr atrás do vento. Para Deus não existe NO TIME! Ele é o dono do mundo, mas também é nosso Melhor Amigo, quer estar conosco, nos ajudar. Não tente encaixar Deus na sua rotina, mas deixe-O no controle de tudo. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, e Ele é o único capaz de trazer paz no meio da correria.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)

Por Marina Senra

Nenhum comentário:

Postar um comentário