16 de dezembro de 2011

Sábado Alternativo - por Raphael Corgosinho

Colocar as expectativas no Senhor é ter a certeza de que nunca nos frustraremos! E mais uma vez fomos surpreendidos por Deus ao realizarmos o impacto de ação social evangelística do Projeto Eu Amo BH e Oro na Escola Estadual Filomena Catizani!

A princípio era mais um desafio, pois tínhamos apenas três semanas para organizar um impacto para 1.000 alunos de uma escola, entre crianças e adolescentes, no qual distribuiríamos presentes, sortearíamos brindes, organizaríamos oficinas de diversos temas, realizaríamos um culto, dentre outras atividades... Mas para a honra e glória do Senhor, Ele abriu portas, mobilizou pessoas, nos capacitou e direcionou para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, conforme a boa, perfeita e agradável vontade Dele.

Logo pela manhã, bem no dia do impacto, enfrentamos algumas lutas e por alguns instantes pensávamos que a ação social seria prejudicada... Mas como eu disse no início, as nossas expectativas não estavam no homem, nem nos recursos que seriam utilizados, nem na previsão do tempo ou no público estimado; as expectativas estavam unicamente no Senhor, afinal tudo aquilo vinha Dele, era por Ele e para Ele.

Após resolvermos os imprevistos, chegamos na escola com um pouco mais de uma hora de atraso e rapidamente nossa equipe (que contava com cerca de 80 jovens da nossa mocidade) se mobilizou rapidamente para arrumar toda a infra-estrutura de acordo com a programação do impacto. (Que equipe acima da média!! Glória a Deus pela vida de cada um!!)

O resultado de todo nosso esforço foi nada menos do que vidas salvas, alegres e transformadas. As crianças ganharam brinquedos, se divertiram, aprenderam, brincaram... Os adolescentes ouviram o som da banda Existência, assistiram a uma peça de teatro evangelística e ouviram a Palavra de Deus. A cena dos mais de 30 jovens aceitando a Cristo, foi emocionante, glória a Deus!! Confesso que em um determinado momento orei juntamente com a Carol, antes de ela ministrar a Palavra, pois um pequeno grupo de alunos não se mostrava nem um pouco receptivo as nossas atividades, zombavam e diziam coisas desagradáveis. Nessa hora, eu pedia ao Senhor para que a nossa carne fosse diminuída e que o amor, através do Espírito Santo em nós, falasse mais alto para que fossemos capaz de compreender que as atitudes daqueles jovens, eram atitudes de alguém muito carente e necessitado do amor do Senhor.

Outra atividade que desempenhamos foi o “aconselhamento”. Durante o evangelismo, contamos com uma sala de aconselhamentos, que para a nossa surpresa bombou demais!! Uma parte da nossa equipe ficou a disposição somente para ouvir o que aqueles jovens tinham a falar e assim oferecer um conselho, uma oração e falar do amor de Deus.

A diretora da escola, Dona Lurdinha, disse que ao longo dos 10 anos que ela exerce esse cargo na escola, nunca havia vivenciado um evento como aquele!!! A nossa sensação ao término daquele evento era de pessoas realizadas; pessoas transformadas pelo agir de Deus naquele lugar; pessoas que obedeceram ao chamado do Senhor para fazer o mínimo que deveríamos fazer: exaltar o nome Dele com as nossas atitudes, nosso tempo, nossa fé, nosso trabalho e nosso amor.

Obrigado Jesus, por temos sido privilegiados de encerrar o ano servindo a Ti de uma maneira divertida e prazerosa num sábado alternativo!

Por Raphael Corgosinho

Louvor com a Banda Existência
Apresentação de Dança com o Grupo JF

Teatro para os Adolescentes

Adolescente (durante o culto)

Crianças (durante o culto)

Oficinas

Oficinas

Oficinas
Entrega dos Presentes


Pula- Pula

Sala de Aconselhamento

2 comentários:

  1. Ahh! que legal saber que aconteceu isso lá na escola, eu formei lá no ano de 2006 e gosto muito da escola, da Lurdinha, da prof. Rita e das pessoas de lá.
    Graças a Deus que fez grandes coisas lá!

    ResponderExcluir
  2. eu estudo láh no Filomena no 8° ano,eu semprii estudei láh ii amuh mt akela eskola,principalmente as pessoas dee láah...
    fiko feliz de saber qi minha eskola está melhorando cada vez maaiz

    ResponderExcluir