13 de maio de 2011

Confiança que não faltará - por Jonatas Kaizer


Ao longo de nossa caminhada cristã passamos por alguns momentos em que vários pontos de interrogação rondam a nossa cabeça, inúmeras dúvidas no cercam. As diversas áreas de nossa vida que ainda não foram “solucionadas” (dentro do nosso próprio ponto de vista) nos deixam inquietos e ansiosos. O fato de ainda não possuir o setor financeiro estável, ainda não estar com a pessoa “legal”, algum familiar ainda que ainda não se decidiu por Jesus, escolha do curso superior, dentre outros. Esse conjunto de fatores tem a capacidade de abalar fortemente a maioria das pessoas. Nesse contexto conturbado muitas vezes esquecemos o que a palavra de Deus tem a nos dizer. Compartilharei algumas passagens da Bíblia que nos auxiliaram.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Salmos 125:1. Esse versículo nos mostra que devemos ser como um monte, ou seja, independentemente das circunstâncias devemos permanecer firmes e estáveis, com os nossos olhos em Jesus Cristo.

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” Salmos 23:1. Vemos que aqueles que têm o SENHOR como seu pastor de nada terão falta. Não é preciso temer o que o futuro lhe reserva, pois o Pai já providenciou tudo o que precisamos.

Certamente todos já passamos pelos momentos de dúvidas e dificuldades que citamos, ou será que estamos passando agora. A grande questão é como decidimos passar por esses momentos.

A vida de Noé exemplifica bem essa confiança. O Senhor disse para ele construir uma arca gigantesca, pois haveria um dilúvio e todos na terra morreriam, exceto Noé e sua família. Ele poderia ter se prostrado perante a situação, já que a chuva não existia, os vegetais absorviam uma “névoa” que subia do solo todas as manhãs. E para qual motivo construir uma arca monumental? Alguém disse que “choveria” e se fosse falso? Aliás, todos esses afazeres levariam muito tempo, seria cansativo e penoso. Entretanto Noé confiou na palavra do Senhor, construiu a arca. Apesar todas as ondas provocadas pelo dilúvio ele permaneceu inabalável e durante todos aqueles dias, nada faltou.

Podemos simplesmente nos desesperar e nos render perante as lutas. Ou então podemos nos levantar, arrumar o cabelo, lavar o rosto, colocar uma roupa bacana e prosseguir com a nossa vida, pois a nossa confiança está no Senhor logo não temos o que temer, pois não nos faltará nada!

Jonatas Kaizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário