19 de julho de 2012

Com intensidade/Com todas as minhas forças - Carol Santana


O estudo que segue abaixo, é na realidade uma palavra que ministrei na célula que lidero aos sábados na minha igreja. Tudo começou quando passei a escutar sem parar a música With Everything do Hillsong United. Para escutá-la, clique aqui.

Desde então Deus tem falado continuamente ao meu coração sobre viver com intensidade.Fui olhar no dicionário o significado de intensidade: Que se manifesta em alto grau, forte, enérgico, veemente.

Olhei também o significado de força: Esforço, intensidade, necessidade, impulso, auge.

A Bíblia nos fala sobre um homem que viveu ao máximo o significado dessas palavras:
"Davi vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas. Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E ao ver o rei Davi dançando e celebrando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração." (2 Samuel 6:14-15)

"Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical filha de Saul saiu ao seu encontro e lhe disse: Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! Mas Davi disse a Mical: Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos." 2 Samuel 6.20-22

Davi dançou com todas suas forças na presença de Deus. Ele não se importou com a opinião do povo a seu respeito. Ele estava no início de seu reinado em Israel, e mesmo assim se humilhou na presença de Deus.

Quantas vezes perdemos a chance de louvar a Deus com tudo? Quantas vezes não sentimos vergonha do que os outros irão pensar a nosso respeito? Davi foi discriminado por sua própria esposa!  Mas, será que a opinião dos outros a nosso respeito vale mais do que a opinião de Deus?

Sirva a Deus com intensidade.

"Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho." 2 Tm 2.15 NTLH

Ame a Deus com intensidade.

"Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." Marcos 12.30

Viva com intensidade!

por Carol Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário