14 de agosto de 2012

Ouvir e falar - Karen Gomes


Em Lucas 8:8c, Jesus diz: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Se estivermos sensíveis e prestarmos atenção ao Espírito Santo de Deus que habita em nós, poderemos tirar lições valiosas até mesmo de situações cotidianas. E é sobre uma dessas situações que eu quero falar hoje.

Eu estava tranquila assistindo um seriado e, em um dos episódios, um personagem secundário queria fazer um protesto. Como o prefeito da pequena cidade do interior não permitiu que o protesto fosse feito em praça pública, o rapaz conseguiu autorização para protestar na igreja local, que servia de templo para duas religiões monoteístas. Ao questionar essa autorização, o prefeito tentou argumentar que Deus certamente não aprovava tal permissão. Diante disso, os dois líderes religiosos se assustaram e, ao mesmo tempo, passaram a brincar com o prefeito dizendo que era impossível Deus ter falado isso com ele porque Deus não fala com as pessoas.

Essa cena chamou muito a minha atenção. Afinal, ainda que personagens de uma história fictícia, como seria possível dois líderes religiosos desconfiarem do relacionamento do Deus que eles dizem servir com aqueles que O buscam?

O Deus que servimos é vivo e se interessa em ter relacionamento como um pai que tem convívio diário com os filhos. E é a Bíblia Sagrada que me afirma isso: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

Mas esse relacionamento é de mão dupla: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” Lucas 11:9-10. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Diante de tudo isso, só posso deixar uma reflexão: você já falou com Deus hoje?

por Karen Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário