10 de abril de 2012

Não temas - Mayra Gomes


Nessa vida passamos por muitas coisas, vivemos momentos de alegria e felicidade. Mas a vida não é sempre um mar de rosas, nem todo dia é um dia feliz. Muitas vezes ficamos tristes, chateados, passamos por problemas complicados, situações completamente inesperadas e pensamos que ninguém pode resolver ou ajudar. Nos sentimos sozinhos, tentamos resolver tudo da nossa maneira, do no nosso jeito e às vezes não conseguimos, pois nem sempre é fácil.

Algumas coisas não se resolvem do dia pra noite, na maioria das vezes levam tempo, e nós nos desesperamos quando não conseguimos ver uma resposta de Deus, uma solução. A tristeza vem, e nós nos sentimos sozinhos. Mas eu posso afirmar que estas coisas, embora não possa parecer, são passageiras, e posso garantir que nessas tribulações não estamos sozinhos pois Jesus é conosco. Ele nunca falha, nunca nos abandona, não importa a situação. Ele é presente em todos os momentos da nossa vida.

Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram jogados no fogo, Jesus era o 4º homem na fornalha, Jesus era o pão da nação de Israel. Ele é aquele que ressuscita, que acalma, que acolhe e que ama. Ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo". Não importa o tamanho da nossa tribulação, não importa o quão forte seja a tempestade, Jesus vem e nos faz andar sobre as águas. Espera no Senhor e confia, pois Ele vem e faz o milagre.

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;”  (Isaías 43:1-3)

por Mayra Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário