26 de abril de 2012

A Bíblia dirige a nossa vida

A Bíblia é regra de fé e prática. A conduta do cristão está descrita nela e todas as perguntas encontram respostas nas Escrituras. A Bíblia é o único livro em que o autor acompanha o leitor o tempo todo. O Espírito Santo de Deus nos ordena a "aprender dele" e não apenas descansar ou correr para Ele em busca de socorro. A Bíblia nos exorta a sermos diligentes e persistentes ao estudá-la.

Tentaram destruí-la: perseguiram e mataram homens que a traduziram e espalharam. Hoje tentam banalizá-la, desacreditá-la, pervertê-la, distorcê-la, fragilizá-la, mas a Palavra de Deus é viva, continua intacta e acessível e segue poderosa e eficaz.

A Bíblia é um livro tinto de sangue, uma linha vermelha a acompanha de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse. Seu tema central e único é Jesus Cristo e a Sua obra para a remissão de todo aquele que Nele crê. 

Crentes preguiçosos manuseiam pouco suas páginas, afinal, para que ler mais do que é pedido na igreja, culto ou acampamento? Penso nos irmãos que sofrem pelo nome de Jesus Cristo e imagino o desejo que sentem de ter nas mãos um exemplar da Bíblia ou porções dela para lerem e sentirem mais de perto a presença de seu Autor.

Jesus promete alívio ao cansado e oprimido e diz em seguida: "Aprendei de mim!". No livro João 3.16, Max Lucado nos fala acerca desta parte do versículo para que o "grifemos com a caneta mais forte que temos". Concordo e assino embaixo! Aprenda quem é Jesus. Conheça-o. É impossível conhecer a Cristo com a Bíblia fechada e é impossível ler a Bíblia sem ver a Cristo e Seu caráter. Jesus é a vida que a Palavra viva de Deus possui!

A Bíblia também tem muitas orientações sobre saúde, geografia, história, astronomia, cultura, comportamento, sobre o futuro e tantos outros assuntos. O livro de Provérbios, por exemplo, oferece inúmeras instruções para todas as idades, orientando como agir em inúmeras situações. A Bíblia fala ao homem de maneira completa, pois foi inspirada pelo Espírito Santo inerrante e Soberano do Deus vivo.

O desafio é que você clame por sabedoria, leia a Escritura e experimente ser dirigido por ela!

Pr. Yon Morato - pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil no Ipiranga, mestre em Ciências da Religião e professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie/SP

* Texto extraído do Fanzine Underground de Maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário